Busca:

Thaís Fraga

Thaís Fraga
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Participou de festivais como o "Festival da Canção Francesa", tendo, a partir daí, intensificado sua proximidade com o meio musical, ora atuando como cantora, ora produzindo inúmeros shows de música instrumental.

Atuou em algumas gravações, como backing vocal, na produção de discos e jingles do estúdio de Roberto Menescal, ao lado de Almir Chediak, Marcelo Mansur (Memê) e Carlos Lyra, pela Niterói Discos, no MG Studio e como vocalista no último disco de Tito Madi.

Dedicou-se à pesquisa do jazz, do blues e da música americana, desenvolvendo um estilo onde procura conciliar a técnica vocal das grandes cantoras americanas com as possibilidades rítmicas da música brasileira.

Produziu o show "Aqui Jazz", com pleno êxito de crítica e público, num trabalho calcado nas raízes da música americana, com grandes compositores das décadas de 1930 e 1940 e produziu o show "Bossa 'n Jazz", tendo sido conclamada pela crítica especializada: Nelson Tolipan, Roberto Moura, José Domingos Raffaeli, Antonio Carlos Miguel, Ricardo Cravo Albin e o escritor Ruy Castro, como um dos melhores shows do ano.

Participou, como convidada especial, do trabalho de João Donato, Durval Ferreira e Osmar Milito, compositores consagrados internacionalmente no movimento da Bossa Nova, bem como o compositor e violonista Nonato Buzar e ainda desenvolveu uma pesquisa dos anos 50 da música brasileira com o compositor Tito Madi transformada no show "Rio anos 50: nas vozes de Tito Madi e Thaís Fraga".

A partir de 1998 colaborou na produção do programa "Discomania", às 2ª feiras na Rádio MEC-AM, no qual recebia um ilustre representante da MPB, para apresentar seus trabalhos em CD, numa entrevista ao vivo.

Em 2000, participou do "Festival Rio Bossa Nova", organizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por seis palcos da orla do Rio de Janeiro. No mesmo ano, inaugurou um novo espaço cultural na Cobal Humaitá, o Espírito das Artes, com seu show "Bossan'Jazz", com o qual se apresentou durante os anos 2001 e 2002.

Mais visitados
da semana

1 Franco Scornavacca
2 Festivais de Música Popular
3 Lupicínio Rodrigues
4 Assis Valente
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Clementina de Jesus
8 Caetano Veloso
9 Daniela Mercury
10 Música Sertaneja