Busca:

Terra Brasilis Duo



Dados Artísticos

Duo de violões formado em Florianópolis, em 1996, por Edson Castel e Otávio Rosa. Suas composições são de caráter instrumental e especialmente feitas para dois violões de nylon.

O duo participou com algumas composições nos CDs "Seis Cordas" e "Caminhos Cruzados", promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, reunindo seis dos mais importantes trabalhos de violão de Santa Catarina. No primeiro disco, registrou as músicas "Cristal" e "E vamos indo". O segundo disco, promovido pela produtora Kabala, teve como objetivo cruzar os caminhos do duo com os do cantor e compositor popular Jorge Gibbon. Nesse CD, o duo incluiu seis músicas próprias: "Caminhar", "Sambaé", "Moleque ensaboado", "Da Terra", "Na areia da praia" e "Baiã", além de ter sido responsável pelo arranjo das seis músicas de Jorge Gibbon.

Após cinco anos de existência, obteve o primeiro lugar no festival "MP Londrina - 2001", na categoria Instrumental, com a música "Cristal". O juri, formado por Roberto Gnatalli, Marcos Ozetti e Brás da Viola, além da premiação, destacou a excelência da execução dos dois instrumentistas.

Os dois violonistas possuem sólida formação em violão erudito, contando também com forte experiência e influência em outros estilos musicais, como jazz, bossa nova, choro, rock e blues, não apenas no violão de nylon, como também no violão de aço e na guitarra.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Gilberto Monteiro
4 Vinicius de Moraes
5 Creone e Barrerito
6 Martha Rocha
7 Festivais de Música Popular
8 Teresa Cristina
9 Luiz Gonzaga
10 Alceu Valença