Busca:

Tayrone


1986 Cachoeira, BA

Dados Artísticos

Influenciado por artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e Milionário e José Rico, apresentou-se pela primeira vez aos 16 anos de idade, cantando em estilo sertanejo e arrocha. 
Aos 18 anos, apresentou-se para quase 100 mil pessoas com o grupo O Reino do Arrocha.
Em 2009, gravou DVD ao vivo em Campina Grande (PB) e, com um repertório romântico, obteve sucesso com a música “40 graus de Amor”. 
Como compositor, teve, ao longo da carreira, músicas gravadas por nomes como Leonardo, Saia Rodada , Cavaleiros do Forró , Aviões do Forró e Cláudia Leitte.
Em 2010, fez sucesso com a música “Volte Amor”, que alcançou primeiro lugar em execuções em rádios das regiões Norte e Nordeste. A música, em seguida, foi regravada pelo cantor Leonardo.
Na sequência da carreira, obteve êxito com músicas como “Doméstica”, “Paixão Proibida”, “Tá na Sofrência”, “ 40 graus de Amor” e “Esse tal de amor dói”.
Em 2015, lançou DVD gravado ao vivo no Parque de Exposições de Salvador (BA), na presença de mais de 50 mil pessoas, com participações especiais de Belo e Wesley Safadão.
Em 2018, realizou turnê por todo o país, com o projeto “Tayrone Exclusive”, que obteve índices altos de bilheteria em estados como Sergipe e Bahia.
Na mesma época, lançou seu 13º álbum de carreira, com 22 canções, entre elas, regravações de sucessos como “Dez Dias”, “Guardinha da Blitz” e “Vestidinho Azul”. A primeira faixa do disco, “Tirirititi”, teve participação especial de Léo Santana, e foi gravada ao vivo no bloco “Tayrone Exclusive”, no carnaval de Carnaval de Salvador.
No mesmo ano, lançou a música de trabalho “Amostra Grátis”.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Festivais de Música Popular
5 Luiz Gonzaga
6 Tom Jobim
7 Ângela Maria
8 Irmãs Galvão
9 Beth Carvalho
10 Chitãozinho e Xororó