Busca:

Tavinho Fialho

Otávio Coelho Fialho
2/12/1960 Rio de Janeiro, RJ
22/8/1993 Unaí, MG

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou a carreira musical em 1978, integrando, juntamente com Regina Porto (piano), Bozo (sintetizador e piano), Paulo Barnabé (bateria e percussão), Gi Gibson (guitarra e violão), Rogério (percussão), Ronei Stella (trombone), Chico Guedes (saxofone e clarineta), Baldo Versolatto (saxofone e clarineta), Mané Silveira (sax e flauta), Félix Wagner (Clarineta), Suzana Salles(vocal e voz) e Vânia Bastos (vocal e voz) a Banda Sabor de Veneno, com a qual acompanhou Arrigo Barnabé em shows e na gravação do LP "Clara Crocodilo" (1980). O disco registrou sua composição "Acapulco drive-in" (c/ Paulo Barnabé, Gilson Gibson e Arrigo Barnabé).

Em 1982, gravou, com Eliete Negreiros, o LP "Outros sons" (EMI-Odeon).

No ano seguinte, gravou com o grupo Gang 90 (LP "Essa tal Gang 90 & Absurdettes"), com o grupo A Gota Suspensa (LP "A Gota Suspensa") e com Leo Jaime (LP "Phoda 'C'", lançado no ano seguinte).

Em 1984, gravou com Arrigo Barnabé (LP "Tubarões Voadores"), Caetano Veloso (LP "Velô") e Robson Borba (LP "Rabo de Peixe/Peter Pan... K").

Participou, em 1985, do Festival de Berlin, acompanhando Arrigo Barnabé.

Atuou na série de programas "Chico & Caetano" (Rede Globo), em 1986, participando também do LP "Melhores momentos de Chico & Caetano - Ao vivo". Gravou com Caetano, nesse mesmo ano, o LP "Caetano Veloso".

Em 1987, acompanhou Zizi Possi na gravação do LP "Amor & Música".

Em 1989, gravou com Caetano Veloso (CD "Estrangeiro") e com Zizi Possi (CD "Estrebucha Baby").

No ano seguinte, participou do disco "Karai-Eté", do Duo Fênix.

Em 1991, gravou a faixa "Rio-Orleans" (Guinga e Aldir Blanc", do CD "Simples e absurdo" (Velas), primeiro disco de Guinga. Nesse mesmo ano, atuou com Caetano Veloso na gravação do CD "Circuladô".

Em 1992, atuou em estúdio com Cássia Eller (CD "O marginal") e Erasmo Carlos (CD "Homem de rua"), e na na turnê de shows do grupo Legião Urbana.

Faleceu precocemente, no dia 22 de agosto de 1993, vitimado por um acidente de carro. Nesse mesmo ano, o grupo Legião Urbana dedicou a ele o CD "O descobrimento do Brasil", que traz a faixa "Love in the afternoon" (Dado Villa-Lobos e Renato Russo), feita em sua homenagem.

Tem músicas gravadas por Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno ("Acapulco drive-in", com Paulo Barnabé, Gilson Gibson e Arrigo Barnabé), Vânia Bastos ("Neblina", com Carlos Rennó) e Cássia Eller ("Eles", com Cássia Eller e Luiz Pinheiro).

Mais visitados
da semana

1 José Roberto Santos Neves
2 Noel Rosa
3 Bruno e Marrone
4 J. Velloso
5 Isolda
6 Festivais de Música Popular
7 Chitãozinho e Xororó
8 Gilberto Gil
9 Irmãs Galvão
10 Chico Buarque