Busca:

Tahta

Cláudia Renata Menezes Rêgo
9/7/1971 Belo Horizonte, MG

Dados Artísticos

Atuou, ainda menina, em gravações de jingles para comerciais e vinhetas de marcas como a Coca-Cola, Rádio Globo, Rádio 98, entre outros, além de campanhas eleitorais.

Em 1995, venceu o concurso promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro Canção do Rio, com a música "Espelho do mar" (Aécio Flávio e R. Meireles).

No ano seguinte, participou do projeto "Encontros notáveis", ao lado de Pedro Reis e Mombaça. O trio foi apadrinhado por Chico Buarque, no show realizado no Teatro Dulcina (RJ).

Participou, em 1996, 1998 e 1999, do projeto "Os filhos da bossa", apresentando-se ao lado de Miéle, Aécio Flávio, Kay Lyra e Cris Delanno, no Rio de Janeiro.

Em 1999, classificou-se em 5º lugar no II Prêmio Visa - Edição Vocal, promovido pela Rádio Eldorado, de São Paulo. Ainda nesse ano, atuou, ao lado de Miele, no show "Beco de estrelas", apresentado no Teatro Municipal de Niterói.

Em 2000, fez show na Praia de Ipanema, pelo projeto "Rio bossa nova 2000", realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Lançou, em 2004, o CD "Herança", contendo as canções "Atalhos" e "Vontade", ambas de Rômulo Gomes, "Você não gosta de mim" (Caetano Veloso), "Metáfora" (Gilberto Gil), "No tabuleiro da baiana" (Ary Barroso), "Rasa" (Jorge Vercilo), "Amor" (Ivan Lins e Vitor Martins), "Como nossos pais" (Belchior) e "Muito obrigado" (Djavan), além da faixa-título (Aécio Flávio). Fez show de lançamento do disco na Modern Sound (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Ricardo Cravo Albin
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Caetano Veloso
6 Luiz Vieira
7 Hermeto Pascoal
8 Dorival Caymmi
9 Raul Seixas
10 Noel Rosa