Busca:

Sonia Lemos

Sonia Maria Melo Lemos
19/12/1943 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Surgiu no cenário musical em 1967, quando gravou um compacto simples com músicas de Geraldo Vandré. No ano seguinte, lançou o primeiro LP pela gravadora Philips, "Sonia Lemos e sua viola enluarada", no qual interpretou, entre outras, "Viola enluarada", de Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Em 1975, gravou pela Discos Continental o LP "7 domingos". O disco foi apresentado pelo poeta e letrista Sérgio Fonseca e incluiu as composições "Toda prosa" e "Sete domingos", ambas de Agepê e Canário, "Baiana do rosário" (Romildo e Toninho Nascimento), "Meus outros anos" (Noca da Portela e Sérgio Fonseca), "Grêmio Recreativo e Escola de Samba" (Leci Brandão) e "Oferendas aos orixás" (Dida e Everaldo Viola). O LP também contou com o acompanhamento do conjunto Nosso Samba e com a direção musical de Genaro. No ano seguinte, lançou o LP "Pérola de Agonitá", pela gravadora Discos Continental, disco no qual interpretou "Pérola de Agonitá" (Gérson Alves e Mhariazinha), "Bambeia" (Noca da Portela e Edinho Biólogo), "1° botequim" (Dedé da Portela e Sérgio Fonseca), "Amor inesquecível" (Dona Ivone Lara), "Prezado amigo" (Rildo Hora e Sérgio Cabral) e uma composição de sua autoria, "Contratempo na contradança", em parceria com Gérson Alves.

No ano de 1978, lançou o disco "O amor seja bem-vindo", pela gravadora Polydor, LP no qual interpretou "Canto nenhum" (Dedé da Portela e Sérgio Fonseca), "Autonomia" (Cartola), "Coração vadio" (Edil Pacheco e Paulinho Diniz), "Pode ir" (Roberto Corrêa e Jon Lemos), "Momento exato" (Leci Brandão) e "Amor a três" (Noca da Portela e Joel Menezes), entre outras.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Assis Valente
3 Tom Jobim
4 Nelson Cavaquinho
5 João Gilberto
6 Música Sertaneja
7 Hermeto Pascoal
8 Gilberto Gil
9 Ary Barroso
10 Chico Buarque