Busca:

Solange Pellegrini

Solange Pellegrini
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1998 participou do "Projeto Vitrine". Neste mesmo ano classificou-se em 3º lugar no "II Festival do Centro Musical Antônio Adolfo". No ano seguinte, participou do "Projeto Talento Socinpro" apresentando-se em show no MIS - Museu da Imagem e do Som, do Rio de Janeiro.
No ano 2000 fez show no Merci Piano Bar dentro do "Projeto Canto Aberto", criado pela IBM Leasing, Dakar Produções e Arte com Trato. Na ocasião teve como padrinho musical o cantor e compositor Marcos Sacramento. Neste ano classificou-se em 3º lugar no festival "Prata da Casa Petrobras".
Em 2002, no palco do Museu do Primeiro Reinado, participou do "Projeto Terças Musicais" apresentando em parceria com o pianista Rodrigo Alzuguir o show "Voz de Mulher". Ainda em 2002 foi a vencedora do festival "Canto, Cantoria e Outras Artes".
No ano de 2006 participou e ganhou ois festivais "19º Festival Universitário da Canção", em  Ponta Grossa e "IV Festival de música do CEPE - Fundão - Petrobras", no Rio de Janeiro.
No ano de 2008 foi vencedora, na categoria intérprete, do "VI Festival de Música do CEPE - Fundão - Petrobras", no Rio de Janeiro. A partir deste mesmo ano e até 2010, atuou como cantora da Banda Good Times, além de apresentar o show "Essa bossa dá samba", acompanhada por Perinho Santana na guitarra e Gustavo Schroeter na bateria e percussão. Neste mesmo ano de 2010 lançou o CD "Solange Pellegrini", produzido pelo baterista Gustavo Schroeter, também contando com os músicos Perinho Santana (arranjos e guitarra), João Bosco (teclados), Bombom (baixo), Ari Dias (percussão) e Marco Túlio (sopros). No CD interpretou as faixas "Palavra pra te dar" (Perinho Santana e Dora Vergueiro); "O Brasil precisa balançar" (Robeto Menescal e Paulo César Pinheiro); "Nina" (Déllio Álvares); "Giro" (Antônio Adolfo e Tibério Gaspar); "Olhos frios" (Roberto Haag); "Rio sem você" (Lula Ribeiro); "Tem que ter dedndê" (João Donato e Tavinho Paes) com participação especial de João Donato no piano e voz; "A rota do indivíduo" (Djavan e Orlando Moraes); "Cartas marcadas" (Roberto Haag); "Recado" (Gonzaguinha); "Sem perdão" (Perinho Santana e Luísa Nogueira) e "Samba pra você", de Roberto Haag.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Festivais de Música Popular
3 Hermeto Pascoal
4 Tom Jobim
5 Dorival Caymmi
6 Noel Rosa
7 João Gilberto
8 Luiz Gonzaga
9 Chico Buarque
10 Chitãozinho e Xororó