Busca:

Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia



Dados Artísticos

O bloco carnavalesco Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia foi fundado no ano 2000, na Rua Gomes Freire, em frente ao

CIEP da Rua do Lavradio, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Um dos principais fundadores foi o cantor e compositor Cláudio Cruzs. O bloco desfilava pelas ruas do centro da cidade, principalmente as ruas da Lapa, bairro boêmio da cidade, no domingo anterior ao carnaval. Logo fazia uma pequena pausa e retornava na sexta-feira anterior ao carnaval, desfilando todos os dias até à quarta-feira de cinzas.

No ano de 2002 passou a desfilar junto a outros blocos já tradicionais, tais como Cordão do Bola Preta, Cacique de Ramos e Bafo da Onça, todos blocos de embalo e que arrastavam multidões de foliões pelas ruas do centro da cidade.

O bloco também promovia uma roda de samba na Praça Braguinha, na Rua do Lavradio, em frente ao CIEP Pedro Varela, na qual contava com o grupo Regional dos Embaixadores da Folia, integrado por Rui de Ipanema (violão), Pedro Matheus e João (violão e voz), Manduca (cavaquinho), Martinho Jorge (cavaquinho e voz), Ailton (metais), Anderson (surdo e tan-tan), Inês Helena (voz), Renato (surdo), Sidney (tantan e tumbadora), Jorginho 1 e Jorginho MC (pandeiros), Clarice Seabra e Julieta Brandão (vocais). Na roda de samba passaram vários convidados, entre eles Pecê Ribeiro, Eliane Faria, Noca da Portela, Roberto Serrão, Riko Dorileu e Darcy Maravilha.

Em 2007 o bloco lançou o primeiro CD, com marchinhas carnavalescas, gênero preferencial do bloco. No CD "Sociedade Carnavalesca Embaixadores da Folia - da Cidade Maravilhosa - Por Amor Ao Rio", com 16 faixas, participaram vários artistas, entre os quais Eliane Faria, Gabrielzinho de Irajá, Nélson Rufino, Roberto Serrão, Ary do Cavaco, Noca da Portela, Zé Luiz do Império e João Roberto Kelly, autor de várias faixas, inclusive a marcha-rancho, hino do bloco.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Festivais de Música Popular
3 Hermeto Pascoal
4 Dorival Caymmi
5 Tom Jobim
6 Noel Rosa
7 João Gilberto
8 Luiz Gonzaga
9 Chico Buarque
10 Jane e Herondy