Busca:

Sobrado 112



Dados Artísticos

Criada em 2007 por Victor Gottardi (guitarra, violão e voz), Leandro Joaquim (trompete, flugel horn e voz), de Ribeirão Preto (SP), e Cláudio Fantinato (percussão), de Pirassununga (SP), que moravam em um casarão na rua Benjamin Constant, 112, no bairro da Glória, no Rio de Janeiro. O gênero musical da banda foi batizado pelos integrantes de “Skapolca”, que seria uma combinação do ritmo jamaicano Ska com a Polca, estilo musical de origem europeia.
Em 2008 lançaram, de forma independente, o CD “Desmanche”, que incluiu nove faixas autorais e a regravação de “Mancada”, de Gilberto Gil, e contou com a participação de Aldir Blanc, Alberto Continentino, Renato Massa, Donatinho, Gabriel Improta, entre outros. Nesse mesmo ano entraram para a banda os músicos Pedro Dantas (baixo e voz), Maurício Calmon () e Miguel Martins (guitarra, violão e voz). Com essa formação a banda foi vencedora do “Festival Bota pra fazer Música”, realizado pelo Grupo Matriz, no Rio de Janeiro.
Em 2009 gravou, com o apoio do selo Oi Música, o CD “Isso nunca me aconteceu hoje”, que contou com 10 faixas autorais e com a assinatura do produtor Bid.
Em 2011 lançou em formato digital, pelo selo Oi Música em parceria com o Grupo Matriz, o CD instrumental “Sobrado 112 no País da Skapolca”.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Gilberto Monteiro
4 Teresa Cristina
5 Alceu Valença
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Gilberto Gil
9 Noel Rosa
10 Martha Rocha