Busca:

Simone e Simaria



Dados Artísticos

Cantoras. compositoras. Irmãs.  Simone Mendes Rocha Diniz - Uibaí, BA – 24/5/1984 Simaria Mendes Rocha Escrig  - Uibaí, BA – 16/7/ 1982 A dupla foi formada em 2012, cantando nos estilos forró e sertanejo.  Anteriormente, ambas foram intérpretes da banda Forró do Muído e o cantor Frank Aguiar.  Em 2013, lançaram seu primeiro disco, “As coleguinhas”, um dos heterônimos como ficaram conhecidas nacionalmente.  Em 2015, ficando também conhecidas como “as rainhas da sofrência”, lançaram a música “Meu violão e o nosso cachorro”, cujo clipe ultrapassou 70 milhões de acesso no site youtube. No mesmo ano, lançaram o DVD “Bar das coleguinhas”, pela Sony Music, com 17 faixas, sendo 13 músicas inéditas e 3 regravações de sucessos da dupla. O álbum contou com participações especiais de Gabriel Diniz, na faixa “So´Dá Nós Dois”, Wesley Safadão, em “Agora Me Curei”, e Dilauri, em “Todo Poderoso”. Em 2016, seus três sucessos “Quando o mel é bom”, “Meu violão e o nosso cachorro” e “126 cabides” ficaram classificadas entre as 100 músicas mais executadas no Brasil, conforme a Billboard Brasil.  Na mesma época, gravaram em parceria com nomes como Anitta, Jorge e Mateus, e Henrique e Juliano. Ainda em 2016, com seus últimos sucessos, agenda lotada e alta popularidade, foram as vencedoras da 23ª Edição do Prêmio Multishow de Música, na categoria “Experimente”, como dupla revelação. No mesmo ano, lançaram o DVD "Live", pela Universal Music. Gravado em Goiânia (GO), o disco teve participações especiais de Bruno e Marrone e Jorge e Mateus, respectivamente nas faixas "Te Amo Chega Dá Raiva" e "Amor Mal Resolvido".
Em 2017, consolidando o sucesso internacional da dupla, com o disco "live", foram indicadas ao Grammy Latino, na categoria "melhor álbum de música sertaneja".
Na mesma época, integraram o júri do programa “The Voice Kids”, exibido pela Rede Globo de Televisão.
Entre 2017 e 2018, fizeram sucesso com as músicas "Paga De Solteiro Feliz", gravada em parceria com o DJ Alok, "Regime Fechado”, e “Loka”, em parceria com a cantora Anitta, que ficaram entre as mais executadas do país no período.
Na festa de ano novo de 2017 para 2018, apresentaram-se na gravação do programa “Show da Virada”, exibido em rede nacional pela Rede Globo de Televisão.
Com a música “Loka”, cujo clipe ultrapassou 550 milhões de acessos em seu canal oficial do site Youtube, ganharam o prêmio "Contigo", por votação online, na categoria "hit do ano" de 2017, e ganharam o "Prêmio Multishow de Música, na categoria "Música chiclete".

Mais visitados
da semana

1 Roberta Miranda
2 Hermeto Pascoal
3 Festivais de Música Popular
4 Elza Soares
5 Martinho da Vila
6 Ataulfo Alves
7 Luiz Gonzaga
8 Noel Rosa
9 Tom Jobim
10 Dorival Caymmi