Busca:

Simone Caymmi

Simone Malaguti Caymmi
31/5/1958 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1969, participando, como atriz, do elenco de "Marcelo Zona Sul", filme de Xavier de Oliveira.

Trabalhou em produção de cinema.

De 1984 a 1994, juntamente com Paula Morelenbaum, Maucha Adnet, Ana Jobim, Elizabeth Jobim, Jaques Morelenbaum, Paulo Jobim, Danilo Caymmi, Tião Neto e Paulo Bragafez, fez parte da Banda Nova de Tom Jobim, com quem gravou os discos "Passarim", "Família Jobim", "Antônio Brasileiro" e "Tom Jobim: inédito", além da trilha sonora da minissérie "O tempo e o vento" (Rede Globo), tendo participado dos shows realizados nesse período pelo compositor.

Ainda como integrante da Banda Nova, iniciou, em 1988, sua carreira solo, apresentando-se no Teatro de Volta Redonda, no Duerê (Niterói) e em espaços cariocas, como Porão da Casa de Cultura Laura Alvim, Mistura Up e Gula Bar, entre outros.

Participou do show "Família Caymmi", no Festival do Riocentro (RJ), interpretando, com Danilo Caymmi, a canção "Beijos pela noite" (Dorival Caymmi e Carlos Lacerda), gravada para o programa "Fantástico" (Rede Globo), em 1993, e incluída, no ano seguinte, no disco "Dorival", comemorativo dos 80 anos do compositor.

Em 1995, lançou o CD "Simplesmente Caymmi", registrando músicas como "Casaco marrom" (Danilo Caymmi, Gutemberg Guarabyra e Renato Correia), "Saveiros" (Dori Caymmi e Nélson Motta) e "O bem do mar" (Dorival Caymmi), entre outras.

Em 2000, a gravadora CID relançou seu CD gravado cinco anos antes.

Mais visitados
da semana

1 José Camillo
2 Caetano Veloso
3 Moreno Veloso
4 Rodrigo Vellozo
5 Mayck e Lyan
6 Sivuca
7 Clara Nunes
8 Tiee
9 Noel Rosa
10 Renato Barros