Busca:

Sheila Zagury

Sheila Zagury
15/10/1964 La Jolla, San Diego, Califórnia (EUA)

Dados Artísticos

Foi pianista da Rio Jazz Orquestra durante oito anos.

Acompanhou vários artistas, como Luli & Lucina, Eduardo Dussek, Angela Ro Ro e Neti Szpilman, entre outros.

Gravou com Edu Kneip e também com o gaitista José Staneck, no CD "A Poética de uma Harmônica Brasileira", entre outras participações.

Foi membro titular da Rio Jazz Orchestra durante anos, tendo se apresentado em vários espaços cariocas, como Jazzmania, Rio Jazz Club, Canecão, Mistura Fina e Metropolitan. Atuou também em várias peças de teatro adulto e infantil, como "Dolores", "Maquinária" e "Um dia de sol em Shangri-Lá".

Faz parte, juntamente, com Daniela Spielmann (flauta e saxofone) e Neti Szpilman (voz) do trio Mulheres em Pixinguinha, com o qual lançou CD homônimo em 1999. Também nesse ano, estreou, ao lado da cantora Marianna Leporace, o show "São bonitas as canções", com músicas escritas por Chico Buarque e Edu Lobo para espetáculos teatrais. Com esse trabalho apresentou-se no Espaço Cultural Correia Lima (1999 e 2000), no Centro Cultural da Light (2000), no Café do Teatro Glaucio Gil (2000), na Casa de Cultura Laura Alvim (2000) e no Sesc Friburgo (2000), entre outros espaços cariocas.

Em 2000,lançou, com Marianna Leporace, o CD "São bonitas as canções", que contou com a participação dos compositores homenageados. Ainda nesse ano, realizou, no Ballroom (RJ), show de lançamento do disco.

Mantém um duo com José Staneck e outro com Daniela Spielmann. É membro da Orquestra de Bicicletas Cyclophonica. Em 2015, acompanhou Marianna Leporace no Teatro Café Pequeno, no RJ, no show “São bonitas as canções – as parcerias para teatro de Edu Lobo e Chico Buarque”.

Mais visitados
da semana

1 Acyr Marques
2 Geraldo Pereira
3 Dorival Caymmi
4 Caetano Veloso
5 Nilton Lamas
6 MC Sapão
7 Pixinguinha
8 Nelson Cavaquinho
9 Hermeto Pascoal
10 Música Sertaneja