Busca:

Sergio Zurawski

Sergio Zurawski
1959 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou a carreira profissional em 1977, tendo atuado com vários artistas da música e do teatro em shows, concertos, gravações e peças teatrais. Tocou com Gilberto Gil, Toquinho, Fagner, Raul de Souza, Sebastião Tapajós, Raul Seixas, Xangai, Luís Gonzaga, Zé Ramalho e Duo Fel, entre outros.

No início dos anos 1980, integrou o grupo Doce Loucura, em São Paulo.

No Teatro brasileiro, trabalhou com Antonio Fagundes, Beatriz Segall, Raul Cortez, Rosi Campos, Umberto Magnani, Cláudio Fontana e Fernando Neves, e com os diretores Gabriel Villela, Flávio Rangel, Marco A. Rodrigues, Wolf Maia, Fauzzi Arap, Cristiane Paolli Quito, Zé Celso e Carlos A. Soffredini, e com coreógrafo Sandro Borelli, entre outros.

De 1987 a 2000, fez parte da banda de Belchior, com quem gravou mais de dez discos e fez shows por todo o Brasil.

Como integrante da banda “Radar”, gravou o LP “Radar”, em 1988, e “Cancioneiro” (1992).

Foi músico de estúdio durante muitos anos, tendo trabalhado para várias gravadoras, o que totalizou sua participação em mais de cem discos.

Como artista solo, lançou os álbuns “América Zen” (1998) e “Pulsares” (2000).

Em 2001, fixou residência em Lisboa, onde vem atuando com os grupos Madredeus e Couple Coffee, entre outros, além do seu próprio conjunto, Zurawski Ensemble.

Com o grupo Couple Coffee, gravou os CDs “Co'as tamanquinhas do Zeca” (2007), “Young & Lovely - 50 anos de Bossa Nova” (2008) e “Quarto Grão” (2010).

Com o conjunto Madredeus gravou os CDs “Metafonia” (2008), “Nova aurora” (2009) e “Castelos na areia” (2010), e o DVD “Metafonia” (2008).

Apresentou-se também com Fernando Girão, Filipe Mukenga, Raul Indipwo e André Mingas, entre outros, além de Paulo de Carvalho, com quem atua regularmente.

Especializado em gravação digital de áudio, é autor e produtor de trilhas sonoras para Cinema, Teatro, Dança e TV, tendo desenvolvido vários projetos nessa área. Vem se dedicando recentemente à composição e produção de trilhas sonoras para games.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Festivais de Música Popular
3 Hermeto Pascoal
4 Dorival Caymmi
5 Tom Jobim
6 Noel Rosa
7 João Gilberto
8 Luiz Gonzaga
9 Chico Buarque
10 Jane e Herondy