Busca:

Sergio Molina

Sergio Augusto Molina

Dados Artísticos

Em 1995, excursionou pela Europa, atuando como compositor, arranjador, violonista e guitarrista ao lado de Tom Zé, com quem se apresentou na Itália, França, Macedônia, Suíça e Alemanha.

Compôs diversas trilhas sonoras, com destaque para o musical "A História do Homem”, de João Falcão.

Produziu e apresentou, em parceria com o músico Sidney Molina, a série de programas "A Escrita e o Swing: Um Concerto em Jam Session", veiculada pela Cultura FM em 1996 e 1997.

Em 1998, lançou o primeiro CD solo, "Reflexo futuro" (Dabliú Discos).

No ano seguinte, lançou o video-clip da canção "Amor espelho", com direção de Paulo Gama.

Em 2000 conquistou o primeiro lugar no festival latino-americano via internet do MP3-clube com "Quem será que eu sou?". Também nesse ano, suas canções "O PIB da PIB (Prostituir)" (c/ Alê Siqueira e Tom Zé) e "Sonhar (Sonho da criança-futuro-bandido da favela, na noite de Natal)" (c/ Tom Zé), foram registradas por Tom Zé no CD/DVD “Jogos de armar”.

Em 2002 venceu o concurso nacional para a composição do Hino da Justiça Federal também em parceria com Lilian Jacoto.

Lançou, em 2004, o CD “Planos opostos”, com destaque para suas composições “Quem será que eu sou?” (c/ Kleber Albuquerque), vencedora do I Festival Latino-Americano da Canção Via Internet - Mp3 Clube (2000), e “Grão de ar” (c/ Mônica Udler). Também no repertório, suas canções “Poema ruim” (c/ Lílian Jacoto), “Psiu” (c/ Kleber Albuquerque), “Cristal” (sobre poema do alemão Paulo Celan) e “Noturno”. O disco contou com a participação de Ná Ozzetti, Maurício Pereira, André Mehmari, Miriam Maria, Ivan Vilela e Simone Soul.

Vem assinando composições e arranjos na linguagem erudita, com peças escritas para o Quarteto Quaternaglia de Violões, o Quarteto de Cordas de Brasília e o Vocal Vésper, executadas em Belém, Rio de Janeiro, Brasília e até Dallas.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Assis Valente
3 Tom Jobim
4 Nelson Cavaquinho
5 João Gilberto
6 Música Sertaneja
7 Hermeto Pascoal
8 Gilberto Gil
9 Chico Buarque
10 Ary Barroso