Busca:

Sérgio da Costa e Silva

Sérgio Reis da Costa e Silva
27/3/1945 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

No ano de 1997 criou o projeto "Música no Museu", série de música clássica apresentado em várias cidades de Norte a Sul do Brasil, entre as quais Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Tiradentes, São João Del Rei, Barbacena, Juiz de Fora, Ouro Preto, Niterói, Cabo Frio, Salvador, Aracaju. Laranjeiras e São Cristóvão (Sergipe), Maceió, João Pessoa, Recife, Olinda, Natal, Teresina, São Luís, Belém e Manaus. Fora do país, na versão "Música no Museu Internacional", o projeto foi levado também para cidades do Marrocos, Estados Unidos, Índia, Espanha, França, Portugal, República Tcheca e Austrália. Destaque pela apresentação dos clássicos brasileiros, de Villa-Lobos a Tom Jobim em 2010 no Carnegie Hall, em Nova Iorque.
Dentre os mais de 2.000 artistas que se apresentaram no projeto constam a Orquestra Sinfônica Brasileira, Nelson Freire, Artur Moreira Lima, Arnaldo Cohen ,Paulo Moura, Clara Sverner, Antônio Menezes, Orquestra Rio Camerata, Orquestra de Senhoritas, Camerata de Violões, o violonista espanhol Pablo Arrieta, Orquestra Brasileira de Harpas, Miguel Proença, , Banda Sinfônica e Coro da UFF, Yamandú Costa, Léo Gandelman, Mauro Senise, Gilson Peranzetta, Maria Teresa Madeira, Orquestra Sinfônica Brasileira, Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, Catherine Michel, Michel Legrand e cantora Patrícia Asch, além dos mais importantes harpistas brasileiros e do exterior.
Na música popular destacam-se as apresentações dos Clássicos do Carnaval (Lamartine Babo, Braguinha, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola, além das músicas das escolas de samba) na voz de músicos de formação clássica (tenores, sopranos, barítonos) no contraponto dos clássicos no carnaval. Enfase na evolução histórica brasileira com apresentação de Congadas e espaços dedicados a Coros e Corais apresentando sucessos de Tom e Vinicius, Chico Buarque, Baden Powell, Ivan Lins, Cazuza,entre muitos outros. Também o Cordão do Boitatá e a Orquestra de Pandeiros apresentaram-se no projeto com um programa de MPB.

Mais visitados
da semana

1 Tiee
2 Pixinguinha
3 Luiz Gonzaga
4 Eumir Deodato
5 Raul Seixas
6 Nelson Gonçalves
7 Garoto
8 Elza Soares
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso