Busca:

Sergio Brandão

Sergio de Valladão Gomes Brandão
30/10/1956 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1990, formou, com seu irmão Fernando Brandão (que também transferiu-se para o New England Conservatory), o conjunto Manga Rosa, que estreou no cenário artístico com um concerto ao vivo no programa de jazz "Eric in the evening", da rádio WGBH/Boston.

O grupo vem atuando com a participação alternada de outros músicos como Mattan Klein (Israel) ou Hiro Honshuku (Japão), na flauta alto, Anat Cohen (Israel), no saxofone soprano, tenor e clarinete, Alon Yavnai (Israel), Aydin Esen (Turquia) ou Manu Koch (Suíça), no piano, Mike Peipman (Austrália) ou Takuia Nakamura (Japão), no flugel horn e trompete, Fernando Huergo (Argentina) ou Gustavo Amarante (Brasil), no baixo, Steve Langone (EUA) ou Portinho (Brasil), na bateria, e Eric Galm (EUA) ou Fernando Andrade (Brasil), na percussão.

Em 1997, lançou, com o Manga Rosa, o CD "Brazilian landscapes", que recebeu destaque na imprensa norte-americana.

Escreveu temas musicais para cinema, com destaque para "Twilight" (1997), filme de Loni Peristere, e para a música incidental de "Next stop wonderland" (1998).

É também autor de trabalhos para música de câmera, orquestra, quarteto de cordas e coro, como "A poem of light" (para flauta solo), que entrou para a Bienal de Música Contemporânea do Rio de Janeiro de 1986, "Trio para flauta, oboé e viola", "Romanza" (para oboé e piano), "Visions of an old man" (quarteto de cordas), "Children's songs" (para coro infantil e cordas), 1º Prêmio da School on Music de Cambridge, "Monk's mood" (jazz big band, adicionada de três flautas, três trompas e voz) e "Two short stories" (p/ quinteto de jazz com grande orquestra).

Apresentou-se, nos Estados Unidos, em diversos espaços culturais, como Museum of Science, Copley Plaza Hotel, De Cordova Museum, New England Aquarium, John F. Kennedy Library, Boston Parks Summer Series e Universidades de Tufts e Harvard, entre outros.

Atua também como professor de iniciação musical, violão e piano (música brasileira, jazz e erudita), teoria, harmonia e composição. Foi premiado por suas composições "Children's songs" e "A poem of light".

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 Renato Barros
3 Leo Canhoto e Robertinho
4 Mayck e Lyan
5 Renato e Seus Blue Caps
6 Noel Rosa
7 Tiee
8 Sivuca
9 Festival MPB 80 (Rede Globo)
10 Elizeth Cardoso