Busca:

Sergio Barrozo

Sergio Portella Barrozo Netto
16/6/1942 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1962, como contrabaixista do conjunto de Roberto Menescal, com o qual atuou em vários ‘pocket shows’ acompanhando cantores da época como Nara Leão e Maysa, entre outros, e participou de várias gravações da etiqueta Elenco de Aloisio de Oliveira.

Em 1965, formou, juntamente com Dom Salvador e Edison Machado, o Rio 65 Trio, com o qual se apresentou em shows e gravou o LP “Rio 65 Trio”, lançado nesse mesmo ano. Em 1966, viajou com o trio para a Europa, juntamente com Edu Lobo, Sylvia Telles, Rubens Bassini, Rosinha de Valença, J.T. Meirelles, Chico Batera, Marly Tavares e Jorge Arena, apresentando-se em nove países. Devido ao sucesso, o grupo gravou um LP na Alemanha. O trio também gravou com Elis Regina o disco “Samba eu canto assim”. Ainda com Dom Salvador, gravou o LP “Salvador Trio”.

Integrou também o Trio 3D, ao lado de Antonio Adolfo e Nelson Serra, participando de vários ‘pocket shows’ com o bailarino Lennie Dale, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Atuou em vários pocket shows dirigidos pela dupla Miéle e Boscoli, com Sylvia Telles, Maysa, Eliana Pittman e outros artistas.

Em 1968, viajou para os Estados Unidos e México, acompanhando a cantora Elza Soares.

Na década de 1970, trabalhou com o grupo de Elis Regina e Wilson Simonal, participando de turnês por todo o Brasil e também no México. Participou do grupo de Elizete Cardoso, com a qual gravou discos e viajou ao Japão em 1977.

Ao longo de sua carreira, teve grande atuação em estúdios de gravação, tocando em discos de vários artistas como Egberto Gismonti, Dick Farney, Edu Lobo, Tom Jobim, Paulo Moura, Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Toninho Horta, J.T. Meirelles, Wanda Sá, Victor Assis Brasil, Martinho da Vila, Eumir Deodato, Durval Ferreira, Erlon Chaves, Paul Mauriat, Emilio Santiago, Francis Hime, Ithamara Koorax, Max de Castro, Luis Eça e Wilson Simonal, entre outros. Participou também da gravação do primeiro disco de Sarah Vaughan produzido no Brasil.

Atuou em shows com Vinicius de Moraes, Maysa, Dori Caymmi, Elis Regina, Wilson Simonal, Elizeth Cardoso, Eliana Pittman, Osmar Milito, Edson Frederico, Mauro Senise, Nivaldo Ornellas, Pascoal Meirelles, Idriss Boudrioua, Marcos Resende, Kiko Continentino, Helio Delmiro, Raulzinho, Paulinho Trumpete, Paulo Moura, José Boto, Victor Assis Brasil, Haroldo Mauro, Victor Biglione, Marcio Montarroyos, Paulinho Braga, Luis Carlos Cunha, Hamleto Stamato e Dario Galante, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Daniela Mercury
3 Tom Jobim
4 Dorival Caymmi
5 Noel Rosa
6 Gilberto Gil
7 Caetano Veloso
8 Luiz Gonzaga
9 Dona Ivone Lara
10 Hermeto Pascoal