Busca:

Serginho Procópio

Sérgio Procópio da Silva
5/12/1967 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1992, Zeca Pagodinho, no disco "Um dos poetas do samba", lançado pela gravadora RCA, interpretou "Talarico, ladrão de mulher", parceria de ambos. No ano seguinte, no disco "Alô, mundo", Zeca Pagodinho incluiu "Mandei um toque" (c/ Espingarda de Xerém e Zeca Pagodinho).
No ano de 1995, o Grupo Fundo de Quintal, em seu disco "Palco iluminado", incluiu de sua autoria "Vem me dar um beijo", em parceria com Moisés Santiago e Alexandre Silva.
No ano de 1999, Luizinho SP, no disco "Departamento do pagode", lançado pela gravadora Velas, incluiu "Me deixa", parceria com Marquinhos PQD e Acyr Marques. Neste mesmo ano, Neguinho da Beija-Flor, no disco "Essência pura", pela gravadora Indie Records, interpretou "Paixão de um velho cais", parceria com Franco e ainda "Quero ter forças pra lutar", em parceira com Netinho e Luiz Cláudio Picolé.
No ano de 2001, ao lado de Wilson Moreira e o grupo Dobrando a Esquina, apresentou-se no projeto "As novas caras do velho samba", no Sesc da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Teve sua composição "Encaixe perfeito", em parceria com Luiz Cláudio Picolé, gravada pelo grupo Swing & Simpatia e ainda incluída na trilha sonora da novela "Celebridade", da Rede Globo.
Em 2010 participou da gravação do CD "Roda de samba de partido alto", ao lado de Marquinhos China, Tiago Mocotó e Renatinho Partideiro. O disco, produzido por Tuninho Galante, foi gravado ao vivo como registro para a filmagem de um documentário de Luiz Guimarães de Castro sobre o gênero partido alto. O lançamento do CD ocorreu no projeto "Sete em Ponto", realizado no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.
Em 2011 apresentou-se no evento "Batuque da Tijuca", realizado no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola (CMRMC), dirigido pelo músico Cláudio Jorge. Nesse mesmo ano apresentou-se no palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro, em show de lançamento do CD “Samba pro povo cantar”, disco de inéditas do compositor, que contou com a participação de Zeca Pagodinho na faixa “Deixa de fazer hora”. Esse show de lançamento inaugurou o evento mensal “Roda de Samba com Serginho Procópio”, no qual recebeu como convidados a cantora Zezé Motta e a Velha Guarda da Portela.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Festival MPB 80 (Rede Globo)
4 Caetano Veloso
5 Moreno Veloso
6 Rodrigo Vellozo
7 Renato Barros
8 Mayck e Lyan
9 Tiee
10 Sivuca