Busca:

Sambalanço Trio



Dados Artísticos

Grupo formado em São Paulo, em 1964, por César Camargo Mariano (piano), Humberto Cláiber (baixo) e Airto Moreira (bateria). Nesse mesmo ano, lançou dois LPs.

Em 1965, gravou os discos "À vontade mesmo", com Raul de Souza, e "Reencontro com Sambalanço Trio".

Apresentou-se na inauguração da casa noturna João Sebastião Bar, que se tornaria conhecida como o "templo da bossa nova", em São Paulo. Lá conheceu o coreógrafo, dançarino e cantor norte-americano Lennie Dale, com quem realizou, sob a direção de Solano Ribeiro, um show que ficou oito meses em cartaz em São Paulo e mais oito no Rio de Janeiro, gerando o disco "Lennie Dale & Sambalanço Trio no Zum-Zum", que valeu ao grupo o prêmio de Melhor Álbum e Melhor Show, conferido pelo "Jornal do Brasil".

O trio atuou, ainda, na gravação da base do LP instrumental "Octeto César Camargo Mariano", considerado um um marco na fusão jazz-bossa. Destacam-se no repertório do trio as canções "Samblues" (César Camargo Mariano), "Nanã" (Moacir Santos), "Estamos aí" (Durval Ferreira), "Deixa pra lá" (Sérgio Augusto e Lula Freire), "Reza" (Edu Lobo e Ruy Guerra), "Pra machucar meu coração" (Ary Barroso) e "O morro não tem vez" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), entre outras.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Tom Jobim
3 Daniela Mercury
4 Dorival Caymmi
5 Caetano Veloso
6 Noel Rosa
7 Gilberto Gil
8 Hermeto Pascoal
9 Luiz Gonzaga
10 Assis Valente