Busca:

Saldanha Rolim


Parambu, CE

Dados Artísticos

Iniciou a carreira artística apresentando-se em shows em cidades do Nordeste. Em 1980, mudou-se para a cidade de São Paulo e passou a fazer shows no chamado circuito universitário e a se apresentar em programas de TV. Em São Paulo, conheceu o cantor e compositor Geraldo Vandré por quem convidado a participar do show "Terras de Benvirá", realizado na cidade de Puerto Stroessner, no Paraguai. Na ocasião, conheceu o cantador mineiro Saulo Laranjeira de quem se tornou parceiro e passou a conhecer o estado de Minas Gerais do qual realizou shows em cerca de 120 cidades e no qual passou a morar.

Em 1988, lançou de maneira independente seu primeiro disco, o LP "Rosa miúda", que tinha as músicas "Batom", com Gereba; "Desenrolando o novelo"; "Sabor de marmeleiro"; "Cacimba do Meu Amor" e "Juá", com Saulo Laranjeira; "Rosa miúda" e "Gosto veneno", de sua autoria e "Porta-Estandarte", de Geraldo Vandré e Fernando Lona. Em 1993, lançou também de forma independente seu segundo disco, "Morenô", cujo repertório foi: "Entre um beijo e outro"; "Morenô quiz morenar"; "Bom começo" e "Meu São João", de sua autoria, além de "Quebra requebra", com Saulo Laranjeira e "Uma noite não é nada", de Renato Teixeira.

Em 1999, realizou uma turnê pela Itália apresentando-se como representante do Brasil em nove festivais de verão daquele país ao lado da Família Alcântara, grupo afro mineiro copm shows nas cidades de Gênova, Milão, Turim e Nápoles, entre outras.

Em 2001, fez shows na cidade de Toronto, no Canadá, além de apresentações em várias cidades brasileiras.

Mais visitados
da semana

1 Bruno e Marrone
2 Tiee
3 Pixinguinha
4 Luiz Gonzaga
5 Eumir Deodato
6 Raul Seixas
7 Nelson Gonçalves
8 Garoto
9 Elza Soares
10 Ricardo Cravo Albin