Busca:

Saia Rodada



Dados Artísticos

Banda de forró formada em 2001 na cidade de Caraúbas (RN).
Em 2005, o grupo gravou seu primeiro álbum ao vivo, no Clube Português em Recife (PE). O trabalho foi premiado com discos de ouro e platina duplos, pela vendagem de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs.
Na época, sucessos como “Coelhinho”, “O que tem que ser será” e “Swing Louco” figuraram na lista das mais executadas do ano em nível nacional.
No final do mesmo ano, o grupo inovou com o projeto “Saia Elétrica”, apresentando-se em um trio, cantando suas músicas em ritmo acelerado, com realce na percussão.
Em 2006, gravou o seu segundo DVD ao vivo, no Chevrolet Hall, em Recife (PE). O disco fez sucesso com as músicas “Você não vale nada”, “Dança da Minhoca” e “Tô nem aí”.
Em 2008, a banda lançou seu terceiro DVD, gravado a partir de apresentações no ano anterior em Maceió (AL) e João Pessoa (PB), e no carnaval de 2008 em Salvador (BA), que recebeu como convidados Xanddy (Harmonia do Samba), Durval Lelys (Asa de Águia), Geraldinho Lins e Marcelo Marrone.
Em 2009, apresentou-se como uma das principais atrações da festa de ano novo da Avenida Paulista em São Paulo (SP), a que compareceram mais de 2,5 milhões de pessoas.
Em consequência do sucesso nacional, a banda foi convidada para uma turnê pela Europa, onde se apresentou em cidades como Paris, Londres e Lisboa.
Em 2012, gravou mais um DVD ao vivo, em comemoração dos seus dez anos de trajetória. O disco foi gravado ao vivo em Recife (PE) e incluiu os sucessos "Ponto Final", "Mudança Radical", e "E o Céu e o Mar".
Em 2015, lançou o DVD “15 anos no Saia Rodada”, ao vivo no Park Show em Caraúbas (RN).
Durante a carreira, o grupo apresentou-se nos 26 estados brasileiros, com uma média de 30 shows por mês, e em programas de TVs de audiência nacional como “Domingão do Faustão”, “Estação Globo”, “Domingo Legal”, “Hoje em Dia”, “Programa da Hebe”, “Tudo é Possível”, “Programa Raul Gil”, e “O Melhor do Brasil”.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Luiz Gonzaga
7 João Gilberto
8 Festivais de Música Popular
9 Música Brega
10 Candeia