Busca:

Rose Maia

Rosemary Vieira Maia
4/6/1963 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou a carreira fazendo jingles para uma emissora de rádio de Teresópolis.
Participou de vários festivais, entre eles, "Festival Donos da Noite", no qual conquistou o primeiro lugar.
Participou dos shows comemorativos dos 90 anos de Cartola.
Trabalhou durante quatro anos com o maestro Edson Soliva em várias casas noturnas. Apresentou-se no circuito de shows do Rio de Janeiro: Mistura Fina, Teatro Rival, Centro Cultural Carioca. Dividiu o palco com Adelmo Casé e Tunai (Teatro Suassuna), Vander Lee (Dandi Brasil), Jorge Vercilo e Marcelo Miranda (Ballroom), Adil Tiscatti e Di Mostacatto, no Teatro Rival.
No ano de 2003 lançou o CD "Rose.Maia" com capa e programação visual de Gringo Cardia. No disco interpretou composições própria: "O sal e o mar" (c/ Reizilan dos Santos), "Por um triz" (c/ Marcio Mello) e "Mistureba", em parceria com Reizilan dos Santos. Também foram incluídas "Meu segredo" (Reizilan dos Santos e Fernando Corrêa), "Silêncio" (Alexandre Rocha e Tobé Barbosa), "Ao seu redor" (Carlos Sabóia) e ainda "Asas" e "Rosas e risos", ambas de Reizilan dos Santos e Marcos Quintanilha.
No ano de 2005  fez show em parcreia com o cantor Rogério Midley, no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro, no qual receberam como convidado especial Marko Andrade. Apresentou-se com o show "Se me chamar eu vou", no Arcada Bistrô, em Boa Viagem, na cidade de Recife.
Em 2010 fez participação especial no show "Tributo a Cartola", de Reizilan, no Centro de Referência da Música Carioca, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Participou, ao lado de Beth Carvalho, Nelson Sargento, Euclides Amaral e Eliane Faria, do CD "Desde criança sou Mangueira", de Reizilan, no qual interpretou em dueto com o anfitrião a faixa "Mar à vsita", de Reizilan, Márcio Mello e Sergio Natureza. Neste mesmo ano lançou o primeiro DVD (gravado em show no ano anterior no Centro Cultural Carioca) intitulado "Encontro de bambas", no qual interpretou cinco composições inéditas de Cartola e Reizilan: "Serviço de roça", "Cruel e fingido", "Motivos de força maior", "Flor da minha mocidade" e "Não faça isso". Também foram incluídas as faixas "Rapaz folgado" (Noel Rosa), "Triste cuíca" (Hervê Cordovil e Noel Rosa), "Cansei de pedir" (Noel Rosa), "Como é que eu posso" (Noel Rosa), "Qual foi o mal que eu te fiz" (Cartola e Noel Rosa), "Com que roupa" (Noel Rosa) e "As folhas que caíram", de Cartola. O DVD foi lançado em show no Centro Cultural Carioca, no centro do Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Assis Valente
6 Noel Rosa
7 Lupicínio Rodrigues
8 Hermeto Pascoal
9 Daniela Mercury
10 Chico Buarque