Busca:

Rosana Brito

Rosana Márcia Brito
2/9/1958 Leopoldina, MG

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira musical aos nove anos de idade, cantando e tocando em bandas de baile. Durante a adolescência participou ativamente do circuito de Festivais da Canção, em Minas, tendo sido premiada em vários deles. Atuou também em programas de TV. Seguiu apresentando-se pelo estado e mais tarde mudou-se para Vitória, onde permaneceu por três anos e formou a banda Alquimia Brasil, ao lado de Marcela Lobo e Degas Rocha.

De volta a Minas na década de 1990, criou, ao lado de Isabella Ladeira e Joãozinho da Percussão, o grupo Lúdica Música, com o qual lançou o LP “Lúdica Música” (1993) e o CD “Presente!” (2001). Atuou com o conjunto em shows por todo o Brasil e em quatro temporadas na Europa.

Como compositora, registrou com o Lúdica Música suas canções “Começaria tudo outra vez nº 2”, “Narciso”, “Toda cor, toda luz”, “Cedo e tarde” (c/ Isabella Ladeira), “Pegue o escuro”, “Amor Sereno” (c/ Carlinhos Vergueiro). Teve também canções de sua autoria gravadas pelas cantoras Kátia Rocha (“O outro lado da parede”, “Começaria tudo outra vez nº 2”, “Música e Palavras” e “Soltar-se por aí”) e Marcela Lobo (“Mais eu quero mais”).

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Pixinguinha
6 Caetano Veloso
7 Música Sertaneja
8 Noel Rosa
9 Nelson Cavaquinho
10 João Bosco