Busca:

Ronaldo Diamante

Ronaldo Diamante
31/1/1958 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Ingressou no cenário musical no final dos anos 1970, como um dos integrantes do grupo Hotel das Estrelas, do qual se desligou algum tempo depois.

Em 1982, após um período em que trabalhou como radialista e estudou História, retomou sua atividade artística. A partir desse ano, passou a atuar, em shows e gravações, com Elizeth Cardoso, Moraes Moreira, Maria Bethânia, Marisa Monte, Paulo Moura, Eduardo Dusek (com quem trabalhou também como diretor musical), Tomás Improta, Tim Rescala, Joyce, Coisas Nossas, Garganta profunda, Orquestra de Sax, Monique Aragão e Ion Muniz, entre outros artistas.

Destacou-se na área do jazz, em shows solo, como integrante da Rio Jazz Orchestra e do Quinteto Tomás Improta, e acompanhando Steve Hackett e Paulo Moura, entre outros instrumentistas.

Transitou também pela música de vanguarda, atuando ao lado de Tim Rescala e Tato Taborda, e pela música para teatro e televisão.

Em 1997, lançou o CD "Jaix", cujo título brinca com a pronúncia dos músicos brasileiros para o termo "jazz". O disco contou com participação de Tomás Improta (piano), Oscar Bolão (bateria), David Ganc (sax), Lulu Pereira (trombone), José Staneck (gaita) e Jota Moraes (piano), entre outros.

Em 2000, lançou seu segundo disco solo, "Charanga".

Atua também como professor, tendo lecionado na Pró-Arte e na Musiarte e desenvolvido um método de contrabaixo para iniciantes.

Faz parte, juntamente com Flávio Paiva (flautas, arranjos e piano), Guta Menezes (gaita e trumpete) e Élcio Cáfaro (bateria e percussão), do grupo Pindorama, com o qual lançou, em 2006, o CD "Belazarte e outras estórias".

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Caetano Veloso
6 Pixinguinha
7 Música Sertaneja
8 Noel Rosa
9 Jackson do Pandeiro
10 Chitãozinho e Xororó