Busca:

Ronaldo Pereira

Ronaldo Caldas Pereira
20/2/1963 Macapá, AP

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Surgiu em 1984, quando junto com Netto Pavanelli fundou o grupo brasiliense de rock Finis Africae, banda na qual permaneceria até 1991.

Passou a atuar então em rádios, foi programador da Estácio FM e fez alguns especiais no programa "Espaço Aberto", da extinta Fluminense FM.

Sem abandonar suas atividades de músico, tocou com os Ladrões de Casaca e formou com César Nine a banda Elvira Vilã.

Em 1993, inaugurou o estúdio Groove, no bairro carioca do Rio Comprido. Pelo estúdio, foram lançadas fitas demos dos grupos Beach Lizards, Dash, e uma coletânea com o Second Come, Elvira Vilã, Cactus Cream, Rame, entre outras bandas. No ano seguinte, começou a empresariar o Planet Hemp, além de produzir o primeiro CD do grupo Dash e excursionar com a banda Second Come. Ainda com o grupo Planet Hemp, fez a produção executiva dos discos "Usuário" e "Os cães ladram mas a caravana não pára".

Em 1996, pela Groove Produções, produziu a coletânea Grooves from Rio, com nomes da cena pop carioca como Squaws, Black Alien e César Nine.

Em 1999, o Finis Africae retomou suas atividades, fazendo uma série de shows com grupos convidados, como o Zero, Hojerizah, Uns E Outros, Black Future e Violeta de Outono. Além de produzir esses shows, fez também a produção executiva do CD do grupo Acabou La Tequila e a produção musical do CD do carioca Marco Schneider.

Como produtor de shows, trabalhou com o Planet Hemp, Ultramen, Cláudio Zoli, Soul Brasil & Sandra de Sá e grupo Autoramas.

Produziu também o vídeo clip "Dig dig dig" do Planet Hemp e a trilha sonora do "Vídeo Cidadania nas Escolas".

Em 2000, retornou os ensaios com o Finis Africae. Ainda como baterista e percussionista, atuou como convidado em shows e gravações de grupos como Planet Hemp e Second Come.

Mais visitados
da semana

1 Paulinho da Viola
2 Caetano Veloso
3 Festivais de Música Popular
4 Dorival Caymmi
5 Tom Jobim
6 Noel Rosa
7 Beatriz Rabello
8 Nelson Cavaquinho
9 Chico Buarque
10 Vinicius de Moraes