Busca:

Rômulo Gomes

Rômulo de Azevedo Gomes
11/11/1966 Campos dos Goitacazes, RJ

Dados Artísticos

No Rio de Janeiro, aos poucos foi se inserindo no mercado musical. Trabalhou em casas noturnas, hotéis e shows de diversos artistas.

Atuou como baixista, violonista, cantor, arranjador e produtor de vários discos de artistas de renome como Rosana, Sueli Costa, Ed Motta, Simone, Fátima Guedes, Maria Bethânia, Adriano Giffoni, Johnny Alf, Ivan Lins e Nana Caymmi.

Participou da trilha sonora do filme "Pequeno Dicionário Amoroso", de Sandra Werneck. Também trabalhou em discos de artistas novos, como Adil Tiscatti, Gladston Galizza, Ginga Pura, Marielza Tiscatti, Luciano Bruno, Marcos Alessandro, Adriano Souza e João Nabuco.

Em 1998, lançou o primeiro CD "Jeito livre de amar". Em 1999 e 2000, fez parte da banda que acompanhou Maria Bethânia no show "A força que nunca seca".

Participou de shows importantes como "Maria Bethânia e Gal Costa", no Rio de Janeiro e São Paulo; "Maria Bethânia e Caetano Veloso", em Lisboa e "Maria Bethânia, Gilberto Gil e Naná Vasconcelos", em Paris. Fez parte da banda que acompanha Johnny Alf, com quem tem diversas parcerias.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Chico Buarque
3 Nelson Cavaquinho
4 Clementina de Jesus
5 Lupicínio Rodrigues
6 Caetano Veloso
7 Tom Jobim
8 Francisco Alves
9 Noel Rosa
10 Sylvia Telles