Busca:

Rogério Borda

Rogério Borda Gomes
21/4/64 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Desde 1986, participa da Orquestra Brasileira de Guitarras, atuando como guitarrista, compositor e arranjador.

Foi professor do Curso Livre de Violão e Guitarra do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, da Escola de Música, Arte e Som, e da Companhia de Música, no Rio de Janeiro.

No início dos anos 1990, participou do grupo Trima Contemporânea, ao lado dos violonistas Paulo Pugialli e Alberto Mejia. Integrou, ainda, o duo de violões R. Borda & Dalmo C. Mota, o Rac Tri, com Augusto Matoso (contrabaixo) e Cleverton (bateria), e, em 1994, o Grupo Trapézio, ao lado do violonista Paulo Pedrassoli e dos percussionistas Karla Bach e Maurício Barreto.

De 1995 a 1996, foi bolsista do CNPq, com o projeto "A Importância da instituição Sema no processo de estruturação da identidade profissional do professor de música".

Em 1996, ingressou na Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música, atuando como violonista, compositor e arranjador.

É professor de violão e guitarra de diversas instituições, como o Conservatório Brasileiro de Música, entre outras.

Teve composições e arranjos gravados e apresentados por diversos grupos, como a Orquestra Brasileira de Guitarras, a Camerata de Violões do CBM e o Quarteto de Violões Maogami.

Mais visitados
da semana

1 Vinicius de Moraes
2 Tiee
3 Durval e Davi
4 Festivais de Música Popular
5 Mayck e Lyan
6 Creone e Barrerito
7 Luiz Gonzaga
8 As Marcianas
9 Noel Rosa
10 Teresa Cristina