Busca:

Rogéria Holtz


Itararé, SP

Dados Artísticos

Radicada em Curitiba, iniciou sua carreira artística em 1983, apresentando-se em bares locais. Participou de shows ao lado de compositores paranaenses, como Gerson Bientinez e Waltel Branco, e de festivais de música na capital e pelo interior do estado, tendo sido contemplada com três troféus de Melhor Intérprete.

Em 1988, passou a trabalhar em gravações de jingles, além de ter integrado o time de locutoras da Estação Primeira, Rádio Rock de Curitiba. Atuou, por um tempo, como apresentadora do “Jornal de Curitiba” (TV Bandeirantes, Paraná). Participou, como atriz, de comerciais para televisão.

Integrou durante oito anos o Brasileirão, grupo vocal do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

Em 1998, apresentou-se no Teatro Paiol (Curitiba), com o show "Com a corda, todas.", interpretando composições de músicos e poetas paranaenses, como Alice Ruiz, Waltel Branco, Iso Fisher, Etel Frota, Itamar Assunção, Marcelo Sandmann, Benito Rodrigues e Carlos Careqa, entre outros compositores consagrados, acompanhada pelo grupo Alma Cordada, formado João Egashira, Luis Otavio Almeida e Fabiano Zanin.

No ano seguinte, foi contemplada com o Troféu Saul Trumpet, na categoria Melhor cantora do Paraná de 1998 e seu show foi indicado como um dos melhores do ano.

Fez participações especiais em discos de vários compositores do Paraná. Atuou no exterior interpretando flamencos e rumbas.

Em 2003, lançou o CD “Acorda”, concebido utilizando apenas instrumento de corda. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do disco no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), em Curitiba.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Caetano Veloso
6 Pixinguinha
7 Música Sertaneja
8 Noel Rosa
9 Jackson do Pandeiro
10 Nelson Cavaquinho