Busca:

Rodrigo Samico

Rodrigo Bezerra Samico
Recife, PE

Dados Artísticos

Como arranjador, produtor musical e violonista (seis e sete cordas) trabalhou em shows e gravações com Geraldo Maia, Naara Santos, Alessandra Leão, Renata Rosa, Maciel Salu, Orquestra de Violão de Câmara, Isaar e Orquestra do Frevo do Bloco em Poesia.
Sua composição "De purpurina" classificou-se entre as finalistas do "Concurso de Música Carnavalesca de Recife", promovido pela Prefeitura da Cidade de Recife.
No ano de 2002 passou a integrar o grupo de choro Arabiando, formado também por Rafael Marques, Ricardo Freitas, Júlio César, Tadeu Jr, Johan Brehmer e Isadora Melo.
Em 2009 o grupo Arabiando lançou o primeiro CD intitulado "Caminho de casa", produzido com o patrocínio do SIC (Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife), para o qual fez a produção musical ao lado de Marco César e Ricardo Freitas. O disco contou com a participação especial de vários cantores e instrumentistas, sendo gravadas diversas composições de integrantes do grupo, assim como de outros compositores, destacando-se as faixas "Tirando o fôlego", de sua autoria em parceria com João Paulo Albertim. Sobre o trabalho do grupo declarou o bandolinista Joel Nascimento em texto de apresentação do CD: "O trabalho do grupo na seleção das composições, dos convidados, do virtuosismo individual, somando-se aos arranjos bem concebidos, passeia por uma forma camerística, pela música cantada, pelo frevo e o choro clássico".
Em 2011 atuava concomitamente nos grupos Arabiando e Saracotia, ambos de choro.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Ricardo Cravo Albin
3 Tom Jobim
4 Geraldo Pereira
5 Chico Buarque
6 Nelson Cavaquinho
7 Hermeto Pascoal
8 Clementina de Jesus
9 Caetano Veloso
10 Raul Seixas