Busca:

Rodrigo Rosado

Rodrigo Santa Rosa de Paula
30/4/1965 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Aos 17 anos começou a carreira de cantor apresentando-se em bares na noite carioca e em festivais estudantis de música.
Em 1985 participou do programa "Sinal Aberto", dirigido por Fátima Cordeiro, da TV Educativa do Rio de Janeiro, produzido por Anselmo Mazoni.
No ano de 1988 atuou como cantor da noite e crooner em uma orquestra na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense. No ano seguinte ingressou, como cantor, no conjunto de baile Os Devaneios, com o qual se apresentou em diversos eventos e bailes por várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.
Entre os anos de 1990 e 1993 fez temporada no Piano Café Nice, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, e integrou a companhia artística que apresentava o show na boate Oba-Oba, de Sargentelli, onde permaneceu até o ano de 1997, quando mudou-se para o Paraná, apresentando-se regularmente na boate Oba-Oba Rafain Samba, em Foz do Iguaçu.
Em 1998 apresentou-se no Grand Hotel Hammanmastsy, no Japão, onde permaneceu até o ano seguinte, quando voltou ao Rio de Janeiro, iniciando temporada na boate Bierklause.
De 2000 a 2002 integrou como crooner vários conjuntos de baile, ente eles Os Deltas, Jony Maza e a banda Hollyday. Neste mesmo ano de 2002 retornou ao Japão para apresentações no Hotel Nara Fujita, em Tóquio, onde permaneceu em cartaz até o ano de 2003, retornando ao Rio de Janeiro para temporadas nas boates Dancing Beer e no Hotel Sheraton. Neste mesmo ano ingressou no transatlântico holandês Rembrant, em cruzeiro pelo Mediterrâneo, no qual se apresentava como cantor, até o ano de 2004. Neste mesmo ano passou a se apresentar no transatlântico Island Escape, que fazia cruzeiro pela costa brasileira.
Entre 2004 e 2010 atuou como crooner da Banda Status, com a qual apresentou-se em diversos teatros, clubes e eventos por vários estados do país, tais como os principais clubes de baile do Rio de janeiro, destacando-se Clube Municipal da Tijuca, Clube da Marinha, Clube dos Sargentos do Exército. Clube Para-Todos da Pavuna, Clube dos Democráticos, Irajá Atlético Clube, Tijuca Tênis Clube, Clube dos Subtenentes, Helênico Atlético Clube, Rio Sampa e Olaria Atlético Clube, entre outros.
Em 2011 lançou o CD "Por conta do meu destino".
No ano de 2012 o padre Omar Raposo gravou de sua autoria a composição "Feliz cidade", no qual contou com a participação de Diogo Nogueira, no CD "Cristo Redentor 80 Anos". Neste mesmo ano sua composição "Partiu meu grande amor" foi uma das classificadas no "Concurso Samba de Quadra", promovido pelo Sesi e Rede Globo, apresentado pelo autor no Circo Voador.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa