Busca:

Rodrigo Campello

Rodrigo Campello de Souza Ribeiro
3/10/1960 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1976, participando, como violonista, de movimentos como a redescoberta do Choro. Fez parte do regional Anjos da Madrugada, conjunto de choro batizado por Nélson Cavaquinho. Com o grupo, atuou com diversos artistas, com destaque para Cartola, e participou de vários eventos de choro (Clube do Choro, festivais e shows), juntamente com outros conjuntos, como Os Carioquinhas, Galo Preto e Éramos Felizes.

Atuou, como cavaquinista e violonista de seis e sete cordas, com Beth Carvalho, acompanhando a cantora em shows e gravações, de 1976 a 1980.

Paralelamente, trabalhou com outros artistas, como Martinho da Vila, Rildo Hora, Cartola e Nélson Cavaquinho.

Na década de 1980, participou, como guitarrista, de shows e gravações de Joyce, João Bosco, Nana, Dori e Danilo Caymmi, Paulo Moura, Zé Ramalho e Moraes Moreira, entre outros.

A partir de 1990, começou a atuar também como arranjador e produtor musical, tendo assinado trabalhos com artistas como Marisa Monte, Artho Lindsay, Lenine, Marcos Suzano, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

É proprietário do estúdio de gravações Pindorama, onde, desde 1997, vem atuando nas várias etapas de produção de discos (arranjos, programação das máquinas, gravação e mixagem). Ainda nesse ano, participou como co-produtor, arranjador, compositor e instrumentista, no CD "Entidade urbana", de Fernanda Abreu, com quem vem atuando como instrumentista em turnês de shows.

Assinou a produção musical dos discos "Pedra Bonita", de Mario Adnet, "Ovo/Coletânea de compositores cariocas", "Na minha cara", de Rita Peixoto e Carlos Fuchs, "Apetite", de Eleonora Falcone, "Força", de Kali C.

Vem desenvolvendo, com a cantora e compositora Suely Mesquita, um trabalho intitulado "Reco Rock", com o qual se apresentou em shows e no Projeto Novo Canto, em 1999, com a participação de Fernanda Abreu como madrinha.

Mais visitados
da semana

1 Geraldo Pereira
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Hermeto Pascoal
7 Roberto Luna
8 Francisco Mignone
9 Jorge Goulart
10 Luiz Gonzaga