Busca:

Robson Miguel

Robson Neves Miguel
28/8/1959 Vitória, ES

Dados Artísticos

Seu lançamento oficial foi na Europa, no dia 9 de dezembro de 1991, no Gran Teatro Monumental de Madri, Espanha. Mais tarde, apresentou-se com uma orquestra com 72 componentes em um concerto organizado pela Televisão Espanhola - RTVE.

Gravou 26 discos entre Europa e América (Brasil), com destaque para os três últimos (na Alemanha e Espanha), com os quais obteve grande sucesso.

Compôs cerca de 136 obras.

Como maestro e arranjador trabalhou na em rádio e televisão.

Entre 1996 e 1997, fez shows por várias cidades do país. Por essa época, participou de diversos programas de televisão, entre eles, "Fantástico, "Jornal Nacional", e muitos outros estaduais e locais, principalmente em São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro.

Autor de 16 vídeos-aulas produzidas em inglês, espanhol e português pela M.P.O., Juratel Vídeos (Junta de Rádio e Televisão de Campinas).

Tocou com músicos internacionais como Al Di Meola, Joe Pass, Pat Metheny, entre outros.

Participou do vídeo "Nace una Guitarra", produzido pelo governo espanhol (Antonio Iznaola ) junto com Paco de Lucia e Nacisio Yerpes.

Entre os seus discos, destacam-se "Dos Manos y una Guitarra", "Sueño azul" e "Espanha novo - en vivo Córdoba", lançados na Espanha e "Cores do Brasil", lançado na Alemanha.

Em 2001, ao lado da cantora lírica Nathércia Lopes e da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo - regida pelo maestro Helder Trefzger, fez o concerto de abertura no Teatro Carlos Gomes em Vitória.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Luiz Gonzaga
3 Elza Soares
4 Assis Valente
5 Caetano Veloso
6 Nelson Gonçalves
7 Jane e Herondy
8 Noel Rosa
9 Tom Jobim
10 Nelson Cavaquinho