Busca:

Roberto Lazzarini

Roberto Lazzarini
16/10/1952 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Aos 14 anos, já atuava, em shows e gravações, como pianista profissional.

Trabalhou, como diretor musical e tecladista, com vários artistas, como Zezé Mota, Moreira da Silva, Tim Maia, Sá e Guarabyra, Jean e Paulo Garfunkel, Trio Mocotó e Fábio Júnior, entre outros.

Em 1974, passou a integrar o grupo de rock progressivo Terreno Baldio.

Produziu vários CDs para o Brasil e o exterior, como o que marcou a volta de Tom Zé ao cenário musical nacional e internacional, "Hips of Tradition", (para o selo Luaka Bop, de David Byrne) e o de Sá e Guarabyra, ao vivo com a Orquestra Sinfônica de Americana, no qual atuou como produtor e arranjador. Produziu, para a Abril Discos, o CD do grupo Falamansa, contemplado com Disco de Diamante, pela vendagem de 1 milhão e meio de cópias. Gravo os discos "Samba Rock" e "Beleza, Beleza, Beleza", do Trio Mocotó.

Vem atuando também como produtor de discos e trilhas para publicidade, sendo sócio-diretor da empresa In Sonoris Imagens Musicais, juntamente com Sizão Machado, Jean e Paulo Garfunfel.

Em 2004, após 34 anos de atuação profissional, lançou seu primeiro disco solo, “Libera o bicho”, articulando ritmos e melodias brasileiras a arranjos elaborados. O trabalho contou com a participação dos músicos Yamandú Costa, Mozart Mello, Sizão Machado, Paulo Garfunkel, Chico Oliveira, Edson José Alves, Itacyr Bocato, Luís Meira, Jayme Saraiva (Pratinha), Watson Clis, Alejandro Ramirez, Helena Iamasato, Glauco Iamasato, Sérgio Bello, Edson Ghilardi, Beto Martins, Eduardo Contrera, Cássio Poleto, Paulo Oliveira, Derico Scioti, Milton Edilberto, Pedro Baldanza, Amaro (Tamba), Nereu Gargalo e João Parahyba, além da participação vocal de Hamilton Moreno e Júlia Lazzarini. Fez show de lançamento do CD no Villagio Café (SP), acompanhado pelos músicos Pedro Baldanza (contrabaixo) Edson Guilardi (bateria e percussão) e Luís Dumonte (guitarra, violão e viola).

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Noel Rosa
6 Assis Valente
7 Lupicínio Rodrigues
8 Hermeto Pascoal
9 Chico Buarque
10 Daniela Mercury