Busca:

Roberto Corrêa

Roberto Corrêa José Maria
2/7/1940 Rio de Janeiro, RJ
26/11/2016

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1958, como um dos integrantes do conjunto Golden Boys, ao lado dos irmãos Ronaldo e Renato, e do primo Valdir.

Em 1977, Alcione gravou sua música "Eu vou deixar" (c/ S ylvio Son), no LP "Pra que chorar", lançado pela gravadora Philips.

No ano seguinte, Sonia Lemos incluiu sua canção "Pode ir" (c/ Jon Lemos) no disco "O amor seja benvindo", lançado pela Polydor.

Alcione gravou suas composições "Eu sou a Marrom" e "Pode esperar", ambas em parceria com Sylvio Son, no LP "Alerta geral", em 1978, "Faca de ponta (c/ Sylvio Son), no LP "Gostoso veneno", em 1979, "Resumo" (c/ Sylvio Son), no LP "Ê vamos à luta", em 1980.

No início da década de 1980, Celeste incluiu sua canção "Amor a três (c/ Eros e Jon Lemos) no LP "Cinco e triste da manhã", lançado pela gravadora Tapecar.

Em 1985, sua composição "Xeque-mate" (c/ Carlos Colla) foi gravada por Alcione no LP "Fogo da vida", lançado pela gravadora RCA Victor.

Como integrante dos Golden Boys, gravou vários discos, tendo sido responsável por um dos maiores sucessos do grupo, sua composição "O cabeção" (c/ Sylvio Son). Com o conjunto, participou das comemorações tanto dos 30 quanto dos 35 anos da Jovem Guarda, em grandes casas noturnas do Rio e de São Paulo, em 1995 e 2000.

Em 2002, integrou, ao lado dos irmãos Renato e Ronaldo, o coro que participou da gravação do "Acústico Jorge Benjor", transmitido pela MTV e lançado em CD e DVD.

Constam também da relação dos intérpretes de suas canções artistas como Wanderléa, Trio Esperança, Wanderley Cardoso, Martinha e Evinha, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Lupicínio Rodrigues
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Raul Seixas
9 Dona Ivone Lara
10 Daniela Mercury