Busca:

Rita Maria


São Paulo, SP

Dados Artísticos

Apresentou-se, ao lado de Zeca Loureiro (violão, guitarra, viola caipira e voz), Eduardo Vidili (percussão), André Bedurê (baixo) e Paulinho Barizon (bateria), em vários espaços paulistanos, como Sesc Pompéia (projeto "Prata da Casa"), SESC Consolação, Theatro São Pedro, entre outros.

Em 2002, participou do CD "Canções seculares", contendo canções renascentistas de países de língua latina, integrando o coro e como solista da faixa "Romerico" (Juan del Encina). O disco registra o repertório apresentado pelo Coralusp dirigido por Tiago Pinheiro, durante o ano de 2001.

Atuou, em 2003, no espetáculo "Palavras de Mulher - As Mulheres de Chico Buarque", com direção de Fernando Petelinkar. Também nesse ano, apresentou-se nos concertos de lançamento do CD "Canções seculares".

Lançou, em 2005, o CD "Fora de órbita", contendo suas composições "Pedra rara", "Gotas de sereno", "Borboleta preta", "Pé calejado", "Estrada de névoa", "O mar que existe em seus olhos" e a faixa-título, além de "Nego maluco" (Edu Lobo e Chico Buarque), "Maçã do rosto" (Djavan) e "Frevo rasgado" (Gilberto Gil). O disco contou com a participação de Zeca Loureiro (violão aço e nylon, guitarra, viola caipira), Eduardo Vidili (percussão), André Bedurê (baixo), Mintcho Garramone (baixo), Paulinho Barizon (bateria e percussão), Otávio Ortega (acordeon), Ricardo Barros (cuíca) e César Barizon (apito de samba).

Além de sua atuação solo, é integrante, juntamente com Kika Carvalho e Fernanda Abrahão, do grupo vocal Trilha, com o qual participou do projeto "Encontros Musicais da Nova Safra da MPB", realizado no Sesc Ipiranga (SP).

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa