Busca:

Rick Bonadio

Rick Bonadio
1970 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Em 1996 produziu e lançou no Brasil o CD do cantor jamaicano Toaster Eddie, que não chegou a fazer sucesso.

No ano de 1997 lançou o Mamonas Assassinas, grupo que vendeu mais de um milhão de cópias do primeiro disco. Sobre sua influência a banda, que se chamava Utopia e fazia um rock pesado e sério, mudou para o trabalho nonsense que tanto marcou a trajetória do disco. Neste mesmo ano, outra banda de sucesso nacional foi Charlie Brown Jr., para a qual produziu o disco de estréia "Transpiração contínua prolongada".

No ano de 1999 apostou no lançamento fonográfico da dupla de televisão Rodolfo e ET. A dupla não fez sucesso e logo o disco caiu no esquecimento e saiu de catálogo.

No ano de 2001um de seus projetos de lançamento bem sucedido foi o CD de estréia do grupo Rouge, formando por quatro mulheres e que já chegou a vender cerca de quatro milhões de cópias. Neste mesmo ano, outro projeto não foi bem sucedido. O disco do galã e cantor romântico Mário Velloso não chegou às expectativas de venda da gravadora.

Em 2004 produziu o disco da banda carioca de rock CPM 22 e do grupo Ira!, o "Acústico MTV", que superou as expectativas do grupo e da gravadora. Produziu o primeiro CD da banda carioca, também de rock, Leela, lançado pela gravadora EMI.

Em 2005 produziu o disco "1001 noites", do grupo Rouge.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Lupicínio Rodrigues
5 Tom Jobim
6 Noel Rosa
7 Hermeto Pascoal
8 Assis Valente
9 Dona Ivone Lara
10 Chico Buarque