Busca:

Ricardo Medeiros

Ricardo Amaury de Medeiros
20/9/1953 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Começou a carreira aos 18 anos tocando na peça teatral "A Festa de Sábado", com música de Egberto Gismonti e direção musical de John Neschling.

Formou com a cantora e compositora Bia Bedran o grupo Bloco da Palhoça, dedicado à pesquisa do folclore e ao público infantil em geral. Com o grupo, gravou o disco "Música para brincar e cantar", pela gravadora Continental.

Trabalhou como diretor musical do programa de Bia Bedran, "Bia Canta e Conta", que esteve no ar durante três anos na TV Educativa, do Rio de Janeiro.

Participou como contrabaixista e diretor musical do grupo instrumental Opus 5, tendo se apresentado em várias cidades do país além de países do exterior como Dinamarca, Alemanha, Áustria e Espanha. Com o Opus 5, gravou três discos, sendo que o primeiro continha somente composições próprias.

Tem músicas gravadas por outros artistas como o Duo Santoro, Marcus Llerena e Cristina Braga, além de ter trabalhado com Raul Seixas, Zé Rodrix, Pery Ribeiro, Zizi Possi e outros.

Convidado pela Riotur, foi jurado do "Concurso de Escolas de Samba do Grupo Especial" no quesito "Harmonia".

Fez duas excursões à Europa com a Troupe Caíque, apresentando a música folclórica brasileira, sob a direção de Caíque Botkay.

A partir de 1995 integrou o conjunto de música instrumental Bambu, tocando contrabaixo e compondo para o grupo.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Assis Valente
3 Tom Jobim
4 Nelson Cavaquinho
5 Música Sertaneja
6 João Gilberto
7 Hermeto Pascoal
8 Chico Buarque
9 Gilberto Gil
10 Noel Rosa