Busca:

Ricardo Herz



Dados Artísticos

Em 2004, gravou o primeiro CD, “Violino Popular Brasileiro”, com o repertório apresentado no VII Prêmio Visa e direção artística de Hamilton de Holanda.

Lançou, em 2007, o CD “Brasil em 3 por 4”, com valsas brasileiras em arranjos para solos, duos, trios e quartetos para violinos, todos escritos e tocados por ele.

Em 2009, lançou o CD “Ricardo Herz para crianças”, com arranjos próprios e interpretações para vários clássicos da canção infantil brasileira.

No exterior, apresentou-se em vários espaços, entre os quais l’Olympia de Paris, Jazz à Vienne, Jazz à Marciac, Satellit Café e New Morning, na França, Dunya Festival e Meetin, na Holanda, e Copenhagen Jazz House, na Dinamarca, além de vários festivais e clubes de jazz na Itália, Malásia, Israel, Rússia e México.

Ao longo da carreira, atuou com vários artistas, tendo dividido o palco com a Orquestra Jazz Sinfônica, para a qual abriu a temporada 2011 como solista, Dominguinhos, Didier Lockwood, Carlos Malta, Yamandu Costa, Zimbo Trio, Spok Frevo Orquestra e Orquestra Tom Jobim, além de ter realizado a abertura das séries “Jazz +” e “Telefonica Sonidos”, da Orquestra Jazz Sinfônica, ao lado de Dominguinhos em duas apresentações no Auditório Ibirapuera, em 2011.

Em 2012, lançou o CD “Aqui é o meu lá”, com seu trio formado com Michi Ruzitschka (violão) e Pedro Ito (bateria).

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Noel Rosa
4 Caetano Veloso
5 Tiee
6 Samara
7 Gilberto e Gilmar
8 O Trio do Brasil
9 Vitão
10 Elis Regina