Busca:

Quarteto Tau



Dados Artísticos

Quarteto de violões formado por Breno Chaves, Daniel Murray, Fábio Bartoloni e José Henrique de Campos.

Ainda com a participação do violonista Marcos Flávio, mais tarde substituído por Daniel Murray, lançou, em 2007, o CD “Brasileiro”, inteiramente dedicado à música brasileira de concerto, realizando apresentações por várias cidades do Brasil e do exterior. No repertório, “Quarteto Nº 3 Em D Menor (Brasileiro): Allegro Moderato”, “Quarteto Nº 3 Em D Menor (Brasileiro): Andante”, “Quarteto Nº 3 Em D Menor (Brasileiro): Intermezzo” e “Quarteto Nº 3 Em D Menor (Brasileiro): Allegretto”, todas de Alberto Nepomuceno, “Tema E Variantes: Tema”, “Tema E Variantes: Variante 1”, “Tema E Variantes: Variante 2” e “Tema E Variantes: Variante 3”, todas de Carmo Bartoloni, “Quarteto Nº 1: Movido”, “Quarteto Nº 1: Andando”, “Quarteto Nº 1: Vivo” e “Quarteto Nº 1: Allegro”, todas de Radamés Gnattali, “Gnattaliana” (Giacomo Bartoloni) e “Bartók na cozinha” (Paulo de Tarso Salles).

Em 2008, realizou uma turnê pela Bolívia, patrocinado pelo Ministério da Cultura do Brasil, apresentando-se nas cidades de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra. O repertório foi exclusivamente de música brasileira, erudita e popular.

Em 2012, lançou, em parceria com o violeiro Fernando Tau, o CD “Cordas Brasileiras”, com “Novos rumos” e “Guizo”, ambas de Fernando Caselato, “Jongo” e “Baião de gude”, ambas de Paulo Bellinati, “Chão vermelho” e “Serelepe”, ambas de Fernando Caselato, “Odeon” (Ernesto Nazareth e Vinicius de Moraes), “Chegando em casa” (Emiliano Castro), “Debussyana” (Garoto) (Aníbal Augusto Sardinha), “Melodia para a incerteza” (Chico Saraiva), “Lá em Olinda” (Weber Lopes), “Seresta” (Carmo Bartoloni) e “Estância” (Daniel Murray). O disco teve produção do violonista Paulo Bellinati. Nesse mesmo ano, apresentou-se pela série “Música no Masp”, ao lado do músico Fernando Caselato, registrando o lançamento do disco.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Música Sertaneja