Busca:

Pouca Chinfra



Dados Artísticos

Grupo pernambucano formado em 2005 por onze amigos, os músicos Demóstenes Macaco (cavaquinho e voz), Fabrício Coelho (violão e voz), Vinícius Sarmento (violão de sete cordas), Daniel Coimbra (cavaco), Adonis (trombone), Lucas Temporal (percussão e voz), Deco (pandeiro, rebolo e voz), Ernesto Júnior (percussão e voz), Filipino (surdo e voz), Lima (cuíca), Lucas Araújo (bateria), Rafael Marques (bandolim).
Em 2007 lançou, de forma independente, seu primeiro EP “Pouca Chinfra e a Cozinha”, com quatro faixas autorais “Amaria”, “Tem dó, Paulinho Galocha”, “Sinuca de bico” e “Todynho pro mago”.
Em 2010 lançou o CD “Pouca Chinfra”, com o apoio do FUNCULTURA (Fundo de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco). O show de lançamento do disco foi apresentado no SESC Santo Amaro (SP) e no Cine Teatro Polytheama, em Goiania (PE).
Em 2011 participou do projeto “Aldeia Yapoatan”, no SESC Piedade, em Barra da Jangada (PE). Nesse mesmo ano apresentou-se na casa de São Jorge, em Campinas (SP) e no SESC São José dos Campos (SP).
Em 2012 realizou uma turnê pelo nordeste do país, apresentando-se no “Festival Mundo”, em João Pessoa (PB); “Festival do Sol”, em Natal (RN); no SESC Guerreiros das Alagoas (AL); no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho (BA); no Clube do Samba de Recife (PE).
Em 2013 participou do evento “Pernambuco Contemporâneo”, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.
Já dividiu o palco com artistas como Beth Carvalho, Leci Brandão, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Neguinho da Beija-Flor, Casuarina, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Festivais de Música Popular
3 Hermeto Pascoal
4 Dorival Caymmi
5 Tom Jobim
6 Noel Rosa
7 João Gilberto
8 Luiz Gonzaga
9 Chico Buarque
10 Jane e Herondy