Busca:

Pipodélica



Dados Artísticos

Grupo formado em Florianópolis, em 1999, por Felipe "Batata" (guitarras e vocais), M. Leonardo (baixo), Eduardo "Xuxu" (guitarras e vocais) e Gustavo "Cachorro" (bateria e percussão), estudantes de arquitetura da UFSC. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro EP, "Tudo Isso".

No início de 2002, enquanto apresentava as composições do disco em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, começou a preparar a gravação do segundo EP. "Enquanto o sono não vem". Superando as expectativas, o disco rendeu à banda um contrato com a gravadora paulista Baratos Afins.

Em 2002, em turnê catarinense, lançou o CD "Simetria Radial" junto com o CD "Ventura", do grupo Los Hermanos. O disco foi lançado oficialmente em 2003, sendo amplamente comentado na mídia nacional e internacional. Ainda em 2003, a banda venceu o Prêmio London Burning de Música Independente, na categoria Revelação Nacional. Nesse período, produziu também dois clipes e participou de vários festivais nacionais, como o Festival Upload (São Paulo), Bananada/Monstro Discos (Goiânia), Super Noites Senhor F (Brasília) e Festival de Inverno (Curitiba).

Mais visitados
da semana

1 Vinicius de Moraes
2 Tiee
3 Durval e Davi
4 Festivais de Música Popular
5 Mayck e Lyan
6 Creone e Barrerito
7 Luiz Gonzaga
8 Noel Rosa
9 As Marcianas
10 Teresa Cristina