Busca:

Péri

Periandro Cordeiro
Salvador, BA

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística apresentando-se em espaços tradicionais de Salvador, como Teatro Castro Alves e Concha Acústica, entre outros.

Foi destaque nas edições de 1986 e 1990 do Troféu Caymmi, tendo sido contemplado com os prêmios de Melhor Compositor, Melhor Intérprete, Melhor Produção, Melhor Show, Melhor Iluminação e Melhor Banda.

Em 1991, mudou-se para São Paulo, onde fez shows em espaços como Hall, Piccolo, Memorial e Melograno, entre outros.

Em 1997, lançou seu primeiro CD, “A cama e a TV”, com produção e arranjos próprios, registrando suas composições “Outra vida”, “Pois nada por não ter” e “Senhora dos Prazeres”, ambas com Beto Pelegrino, “Fim da linha”, “Falar de dentro”, “Deixa de drama”, “Yaô-sun” (c/ Aninha Franco), “Todo tempo”, “Samba é bom”, Fim de tarde” e a faixa-título, além de “Ganhei”, “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos e Anastácia) e “Eu vim da Bahia” (Gilberto Gil).

Em 1999, fez temporada de shows em Los Angeles, onde gravou e finalizou, nos Studios Red Zone, o CD “Morda minha língua” (Snow Creek), lançado em Hollywood em setembro de 2000, no projeto “Brazilian Nights”. Constam do repertório do disco suas canções “Arrumadinho”, “Cavalo marinho”, “Dedo de Deus”, “Pra te ver”, “O indivisível”, “Carranca”, “Arranha céu” (c/ Péricles Cavalcante), “Mamãe falou”, “Camomila”, “Um alguém”, “Dó de mim” e a faixa-título, além de “O limite” (Beto Pelegrino e Ariston).

Em 2001, além de apresentações em algumas grandes casas das capitais brasileiras, como Teatro Castro Alves, Sesc Pompéia e Concha Acústica, entre outras, o CD “Morda minha língua” foi apresentado no Festival Internacional de VIC/ Barcelona.

Em 2003, lançou seu terceiro CD, “Ladainha” (Albatroz), contendo suas canções “Seita”, “Nem tente”, “Dói amor”, “Sei lá”, “Diga que me ama”, “Quero você meu bem”, “Lá”, que contou com a participação de Roberto Menescal ao violão, “Imaculada oração”, “Farinha”, “Mundo cão” e “Beleza Barcelona”, além da faixa-título. O disco foi gravado a partir dos shows e ensaios abertos realizados pelo artista em 2002. Ainda em 2003, apresentou-se na Concha Acústica de Salvador, ao lado do cantor e compositor Lenine.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Ricardo Cravo Albin
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Hermeto Pascoal
6 Caetano Veloso
7 Noel Rosa
8 Dorival Caymmi
9 Raul Seixas
10 Nelson Cavaquinho