Busca:

Pedro Moita

Pedro Arthur Moita Tinoco Santos
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

A partir dos 14 anos passou a integrar, como ritmista, a bateria de vários blocos e de escolas de samba do Rio de Janeiro.
A convite de Luiz d'Anunciação (decano de percussão) participou do recital do decano, interpretando uma peça composta especial para o aluno.
Como convidado especial participou de diversos concertos e gravações com a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, Orquestra Cia Bachiana Brasileira, Orquestra de Câmara da Bienal de Música Brasileira Contemporânea, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Petrobras Sinfônica.
Como músico percussionista atuou em gravações e shows com vários artistas, entre os quais Reizilan, no CD "Desde criança sou Mangueira", participando da faixa "Compasso brasileiro" (Reizilan e Euclides Amaral) e no DVD da cantora Rose Maia em várias faixas, ambos lançados no ano de 2010.
No ano de 2012, ao lado dos percussionistas Pedro Sá e Janaína Sá, fez parte do Trio Brasileiro de Percussão, com o qual se apresentou em diversos eventos pelo Rio de Janeiro. Neste mesmo ano atuou como percussionista nos shows de lançamento do disco "Desde criança sou Mangueira", do cantor e compositor Reizilan, no Centro Cultural Carioca, SESI-Centro, entre outros espaços carioca.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Tom Jobim
3 Dorival Caymmi
4 Daniela Mercury
5 Caetano Veloso
6 Noel Rosa
7 Hermeto Pascoal
8 Gilberto Gil
9 Assis Valente
10 Luiz Gonzaga