Busca:

Paulo Sérgio Santos

Paulo Sérgio Cunha dos Santos

Biografia

Clarinetista.
Iniciou seus estudos de clarineta na Escola Villa- Lobos com o professor José Botelho e na Univesidade Federal do Rio de Janeiro com Jayoleno dos Santos e José Carlos de Castro.
Sua formação musical ficou marcada pelo ecletismo, tendo trilhado caminhos em diferentes bandas de música, rodas de choro e orquestras sinfônicas.
Foi o primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, atuando entre os anos de 1977 a 1995.
Formou-se na UFRJ.
Venceu inúmeros concursos, como o "Sul-América"e o "Eldorado".
Integrou várias orquestras filamônicas e sinfônicas.
Pertenceu ao corpo docente da Uni-Rio, também lecionou no "Festival de Verão", de Brasília, em 2000.
Seu filho, Caio Márcio (Caio Márcio Ferreira Chaves dos Santos), também é músico, violonista (graduado pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música), respeitado como um dos grandes virtuoses no instrumento, além de produtor musical de discos e projetos musicais, tais como o "Instrumental Sesc".
Lecionou clarineta durante cinco anos na Uni-Rio.
Foi convidado para apresentação em congresso internacionais de clarinetistas e festivais de música como os de Lubock, Oklahoma, Porto, Caracas, Perugia e Atlanta, entre outros internacionais, além de festivais nacionais como os de Campos de Jordão, Brasília, Ouro Preto, João Pessoa, Recife, Fortaleza, Curitiba, Londrina, Tatuí, Natal, Caxias do Sul, Aracaju, Diamantina e Salvador, entre muitos outros.
No ano de 2006 ministrou aulas do instrumento no "Brazil Camp Festival", em Casader, na Califórnia. (EUA).

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Chitãozinho e Xororó
3 Elis Regina
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Isolda
7 Bezerra da Silva
8 As Marcianas
9 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
10 Luiz Gonzaga