Busca:

Paulo Padilha

Paulo Padilha
1966

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Como baixista, acompanhou diversos artistas, com destaque para Chico César e Suzana Salles. Também tocou com Hermeto Pascoal, Duofel, entre outros.

Foi indicado ao "Prêmio Apetesp" em 1991, pela composição da trilha sonora da peça "Uma rapsósia de personagens extravagantes".

Integrou como baixista, compositor e arranjador, o conjunto instrumental Aquilo del Nisso. Paralelamente ao trabalho com o grupo, desenvolveu sua carreira solo de cantor e compositor, tendo lançado o CD "Cara legal", pela gravadora Velas em 1997. Das 13 canções do CD, 12 são de sua autoria. A exceção é a música "Só quero um xodó", de Dominguinhos e Anastácia. A faixa-título do CD foi a mais executada na Rádio Musical FM em fevereiro/março de 1997, segundo "ranking" publicado pelo jornal "Folha da Tarde". Esta composição "Cara legal" foi incluída na coletânea "A gema do novo - 2", lançada em maio de 1998 com os artistas revelação da Musical FM no ano anterior. Ainda em 1997, a música "Se meu cachorro falasse" ficou em 3º lugar no "Festival da Canção de Bauru" (Fempop).

Em julho de 1998, "Certeza é ilusão" obteve o 2º lugar no "Festival de Avaré", além de receber o "Prêmio de Melhor Arranjo".

No ano 2000, fez diversos show como integrante do grupo Aquilo del Nisso.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Garoto
3 Elza Soares
4 Pixinguinha
5 Tom Jobim
6 Assis Valente
7 Nalva Aguiar
8 Caetano Veloso
9 Dorival Caymmi
10 Luiz Gonzaga