Busca:

Paulo Façanha


CE

Dados Artísticos

Começou a carreira artística aos 17 anos cantando na noite cearense.
No mesmo período, começou a participar dos Festivais de Música promovidos pela Universidade Federal do Ceará nas cidades de Camocim e Fortaleza.
Com as músicas "Kuarup", parceria com Paulo Fraga, e "Uma canção a mais", com Marinho Júnior, foi finalista em Camocim.
Em 1993, conquistou o primeiro lugar no Festival Universitário da Canção, em Fortaleza, com "Calabouço", com Marcílio Homem e Beto Paiva.
Em 1996, lançou, de forma independente, seu primeiro CD solo, intitulado "Parto", apresentando parcerias com artistas cearenses como Beto Paiva, Paulo Fraga e Marcílio Homem.
Em 1999, realizou uma temporada de apresentações por seis meses numa casa noturna no México.
Em 2000, lançou o CD "Outra esquina", e participou do CD coletivo "Olímpio Rocha - Artimanhas e armadilhas", cantando "Tanta Luz", de Manassés, Chico Pio e Olímpio Rocha.
Em 2001, apresentou show no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para relançamento do CD "Parto".
Em 2008, participou do CD "Parceiros", que contou ainda com nomes como Fagner, Elba Ramalho, Waldonys e Geraldo Azevedo. No disco, interpretou a composição "Tempo E Vida", de César Asfor e Amaro Penna.
Em 2012, participou de "Som da noite", álbum coletivo lançado de forma independente, no qual interpretou músicas como "Vôo Livre", de Manassés e Doma, e "Palavra de Amor", de Manassés e Fausto Nilo.
Em 2013, participou do CD e DVD "Luar de Sol - Ao vivo no Ceará", lançado pelo cantor Jorge Vercillo, interpretando com Adelson Viana a música "Apesar de Cigano", de Altay Veloso e Aladim Teixeira.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Dorival Caymmi
3 Hermeto Pascoal
4 Caetano Veloso
5 Música Sertaneja
6 Luiz Gonzaga
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa