Busca:

Paulinho do Cavaco

Paulo Roberto Ferreira de Castro
18/10/1945 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1992 Nélson Sargento interpretou "A cabeça" na trilha do curta-metragem "Perdi a Cabeça na Linha do Trem", com direção de Estevão Ciavatta Pantoja, que mais tarde a lançou em CD gravado no Japão.
Em 1992 participou do Festival Carrefour, interpretando seu samba "Senhores condôminos", que ficou entre as 10 finalistas selecionadas entre 5.000 músicas de todo o Brasil, sendo incluída no LP que registrou o evento.
Em 1996, classificou-se em segundo lugar no festival promovido por Albino Pinheiro em comemoração aos 20 Anos do projeto "Seis e Meia", no Teatro João Caetano (RJ), com a música "Parceria" (c/ Jayme Vignoli), interpretada por Áurea Martins. A canção fez parte do CD do festival.
No ano de 2004 foi um dos convidados do grupo Seis na Linha e um no Gol (integrado por Raphael Gema - violão, Luciana Coló - voz, Manuela Trindade e Chico Abreu - percussão, Gustavo Destord - cavaquinho e Monica Alves nos sopros), apresentando-se no Café Cultural Sacrilégio.
Apresentou-se com Nelson Sargento, Edu Marques, Jayme Vignoli e Alexandre De La Peña em espaços universitários e casas noturnas do Rio de Janeiro.
Em 2007 criou uma roda de samba no Bar do Belmiro, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na qual era acompanhado pleo grupo Tocando a Vida, integrado por Ronaldo Mattos (no tantã, filho de Nelson Sargento), Isac (cavaquinho), Antônio Carlos (violão), Gomide (violão) e Cláudio Bueno (pandeiro).
Em 2008 criou e apresentou o projeto "O Samba de Botafogo", no qual recebeu diversos convidados, entre os quais Anunciato (Diretor de Bateria do bloco Foliões de Botafogo), Niltinho Tristeza, Zorba Devagar, Walter Alfaiate e Mical. Os espetáculos aconteciam no Bar Belmiro com Paulinho do Cavaco (cavaco) e grupo Tocando a Vida, formado por Gomide (violão), Pedro Barros (violão), Fernando (cavaquinho), Jenner (pandeiro), Mário Neto (tamborim) e Ronaldo Matos (tantã).
Constam da relação dos intérpretes de suas canções Nélson Sargento "A cabeça"", Família Roitman "A cabeça", no CD "Coisas da antiga", Nadinho da Ilha "A cabeça", no CD "O samba bem-humorado de Nadinho da Ilha"), Áurea Martins "Parceria", com Jayme Vignoli, no CD "Festival 20 anos Seis e Meia"), Edu Marques "Sem a primeira", parceria de ambos, no CD "Bodas de Prata" e o grupo Barraco Total "Ô mala", com Alexandre De La Peña, no CD "Em frente" e Família Roitman.
Fundador, juntamente com Henrique Sodré, do grupo Torresmos e Moelas, com o qual vem se apresentando em espaços musicais do Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Adelmário Coelho
3 Tiee
4 Trio Nagô
5 Aldir Blanc
6 Mayck e Lyan
7 Hermeto Pascoal
8 Dom Américo
9 Música Sertaneja
10 Evaldo Gouveia