Busca:

Paulinho Cardoso


31/03/1968 Caxias do Sul, RS

Dados Artísticos

Em 1991, iniciou um trabalho de duo de acordeon, ao lado do acordeonista e maestro Oscar dos Reis. O projeto foi desenvolvido por dois anos, período em que se apresentaram por todo o estado do Rio Grande do Sul e no festival nacional de acordeonista em São Paulo. O duo atuou junto a nomes como Osvaldinho do Acordeon , Dominguinhos, Waldonis e Renato Borguetti.
Obteve destaque dentro do cenário musical nativista no Rio Grande do Sul, onde participou, como compositor e instrumentista, de festivais como o Califórnia da canção de Uruguaiana, Musicanto Sul-americano de Santa Rosa, e Moenda de Santo Antônio.
Trabalhou com músicos e intérpretes nativistas, entre eles César Passarinho, Rui Biriva, Neto Fagundes, Elton Saldanha, João de Almeida Neto, Sérgio Rojas, Leopoldo Rassier, e Fernando Corona.
Em 1996, passou a morar em Florença, na Itália, onde desenvolveu um trabalho de música instrumental e popular brasileira, apresentando-se em várias casas de shows na Itália e em outros países da Europa, como Suíça, Áustria, Alemanha e Espanha.
Na mesma época, desenvolveu também um trabalho instrumental de duo com o violinista cubano Ruben Chaviano, mesclando gêneros, como o chorinho e o baião, à musica caribenha.
Em 1999, voltando a morar no Brasil, desenvolveu, na cidade de Caxias do Sul (RS), um trabalho de música instrumental, que resultou em um CD, lançado como o grupo Pimenta do Reino.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Assis Valente
3 Tom Jobim
4 Nelson Cavaquinho
5 João Gilberto
6 Música Sertaneja
7 Hermeto Pascoal
8 Gilberto Gil
9 Chico Buarque
10 Ary Barroso