Busca:

Pagode do Arruda



Dados Artísticos

Grupo de samba formado em 2005 no Rio de Janeiro, inicialmente formado por cinco amigos do bairro de Vila Isabel, Zona Norte da cidade. Integrado por Gustavo Palmito (repique de mão), Fabão (tan-tan), Bubba (percussão), Marcelinho (rebolo), Popó (percussão), Paulo Zerbini (voz e pandeiro), Leandro Júnior (violão), Armandinho do Cavaco (cavaquinho) e Maria Menezes (voz).
O grupo começou as atividades artísticas com uma roda de samba ao lado da barraca da Tia Zezé, localizada em frente à quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. O nome do grupo se deu por causa do galho de arruda que seus componentes usavam afixado na orelha.
Entre 2005 e 2008 o grupo apresentou-se em vários eventos e casas noturnas do Rio de Janeiro, entre as quais Terreirão do Samba, Teatro Odisséia, Mistura Carioca, Dito & Feito, Centro Cultural Cartola, Choperia Brazooka, Quadras das Escolas de Samba Mangueira, Vila Isabel e São Clemente. Também apresentou-se em São Paulo nos espaços Mercado Municipal, Bar Salve Jorge e Bar Mangueira.
No ano de 2009 o grupo foi a principal atração dos eventos "Entrega da Chave do Carnaval Carioca", no Palácio da Cidade e em show comemorativo da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca.
Em 2010 o grupo fez apresentações regulares, às sextas-feiras, no Bar da Nalva, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Logo depois passou a se apresentar na casa Parada da Lapa.
Em 2011 o grupo fez temporada no Bar da Boa, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, no Restaurante Gabinete, no bar da Casa Rosa e no Centro Cultural Carioca, na Praça Tiradentes, todos no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Pixinguinha
4 Geraldo Pereira
5 Tom Jobim
6 Caetano Veloso
7 Noel Rosa
8 Música Sertaneja
9 Jackson do Pandeiro
10 João Bosco