Busca:

Os Três Moraes



Dados Artísticos

Conjunto formado em 1963 pelos irmãos Jane (Jane Vicentina do Espírito Santo), Sidney (Sidney do Espírito Santo) e Roberto (Roberto do Espírito Santo), inicialmente para gravação de jingles.

Inspirado no grupo Swingle Singers, gravou "Sambachiana", de Ely Arcoverde. Apresentava-se, originalmente, com um repertório erudito, passando, mais tarde, a interpretar música popular.

Atuou em programas musicais da época, como o show "Bo-64" e "O fino da bossa" (TV Record).

Em 1969, participou do IV Festival Internacional da Canção, interpretando "Passo hoje" (Francisco Lessa e José Antonio Castelo).

Lançou três LPs, atuando com essa formação até 1970, quando Jane casou-se com Herondy Bueno e se desligou do trio para formar, com o marido, a dupla Jane e Herondy. Foi, então, substituída por Vera Lúcia, do conjunto Alpha Centauri. Com a nova formação, o trio gravou um LP contendo vários sucessos como "As pastorinhas" (João do Barro e Noel Rosa) e "Estrela do mar" (Marino Pinto e Paulo Soledade).

Em 1997, o grupo, com sua formação original, apresentou-se no show "Parabéns música popular brasileira", pelo projeto "Clube da bossa", realizado na casa noturna A Baiúca (SP), interpretando obras de Tom Jobim, Paulinho Nogueira, Milton Nascimento, Egberto Gismonti e Ely Arcoverde, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Noel Rosa
4 Tiee
5 Bruno e Marrone
6 Cacaso
7 Caetano Veloso
8 Gonzaguinha
9 Paulinho da Viola
10 Samara